Filipe Luís deve se aposentar ao fim da temporada 2023
O Flamengo sonda o mundo da bola em busca de reforços para alguns posições carentes. Sendo assim, uma das vagas que podem ter a contratação de peças é a lateral esquerdo. Com poucas opções no atual elenco para o setor, o Fla pode ver sugir uma oportunidade de mercado: Renan Lodi.
Apesar de ter contrato até dezembro de 2026 com o Atlético de Madrid (ESP), o lateral brasileiro de 25 anos é tido como fora dos planos dos espanhóis. Com isso, a ideia inicial era que Lodi permanecesse na Europa. Porém, o destino do atleta pode estar longe disso.
De acordo com o ‘Diário As’, Renan Lodi está decidido a voltar para o Brasil. A ideia veio pela ‘saudade’ que o lateral sente da família, que permaneceu morando em território brasileiro. Além disso, o jogador quer voltar a atuar no país e as propostas deverão sugir em breve.
Segundo o jornalista Filipe Dias, alguns clubes do futebol brasileiro têm ciência do momento vivido por Renan Lodi e já miram a contratação do atleta. Além do Flamengo, Athletico-PR, Corinthians, Palmeiras e Santos podem tentar se movimentar pelo lateral esquerdo.
Como dito, o jogador queria permanecer na Europa, mas pode retornar ao Brasil por motivos pessoais. O Flamengo, então, segue de olho na situação de Lodi. Com a iminente aposentadoria de Filipe Luís, o Fla conta apenas com Ayrton Lucas na lateral esquerda da equipe.
Caso alguma equipe queira retirar Renan Lodi do Atlético de Madrid terá que fazer um grande esforço financeiro. Isso porque, o passe do defensor está estipulado em 20 milhões de euros (algo em torno de R$ 104 milhões na cotação atual). Vale frisar que o valor é considerado ‘fora da realidade’ do futebol brasileiro. Todavia, os espanhóis não devem dificultar a saída do atleta, seja por venda ou empréstimo.
Banco do Ayrton Lucas.
Eu sempre pedi a contratação do Renan Lodi aqui, esta escanteado faz tempo na Europa, e uma proposta por empréstimo com opção de compra pode vir a calhar. O valor que não pode ser esse. Mas espero que ele venha em 2023 ou 2024.