Time inglês faz exigência por Rodrigo Muniz e afasta ex-Flamengo de retorno ao Brasil

Compartilhe com os amigos

Rodrigo Muniz é alvo de Atlético-MG e Grêmio


O nome de um ex-Flamengo segue em alta no mercado da bola: Rodrigo Muniz. Desde que saiu do Fla, em 2021, o jogador de 22 anos atua na Inglaterra. Contudo, Atlético-MG e Grêmio tentam promover o retorno do cria do Ninho ao Brasil. Em meio a isso, uma exigência do Fulham (ING), clube do atacante, pode atrapalhar os dois clubes brasileiros em repatriá-lo.

Os britânicos estão dispostos a liberar Rodrigo Muniz somente para uma eventual venda. Com isso, as tentativas dos times brasileiros por empréstimo não serão levadas em conta. A informação foi veículada primeiramente pelo ‘GE’. Assim, Atlético-MG e Grêmio precisarão desembolsar o valor idealizado pelo Fulham para tentar a contratação do ex-Flamengo.

O Fulham, por outro lado, não descarta completamente a ideia de emprestar Rodrigo Muniz a outros clubes. Os ingleses, contudo, só topam a transação se for para times da Europa, o que não é o caso de Atlético-MG e Grêmio.

Rodrigo Muniz, inclusive, já foi emprestado pelo Fulham em outra ocasião. O jogador chegou ao time em 2021, após sair do Flamengo. No ano seguinte, esteve de passagem pelo Middlesbrough (ING), nestes mesmos moldes. Ao fim de maio de 2023, o atacante retornou ao atual clube e, agora, aguarda novas propostas.

A contratação de Muniz pelo Flamengo ocorreu ainda nas categorias de base. O Mengo comprou o atleta do Coritiba para reforçar o elenco sub-20, em 2020. Em 2021, o jogador atuou no elenco profissional do Fla e, posteriormente, foi negociado com o Fulham. No time principal rubro-negro, o atacante balançou as redes 10 vezes, em 32 jogos.

Compartilhe com os amigos

Veja também