Episódio de violência em Santos x Corinthians pode modificar jogo do Flamengo
O jogo entre Flamengo e Santos, marcado para as 18h30 (horário de Brasília) de domingo (25), corre o risco de ser adiado. Além disso, a partida pode acontecer em outro estádio ao invés da Vila Belmiro. O episódio de violência no clássico paulista desta quarta-feira (21), contra o Corinthians, é o motivo para a possibilidade de alterações.
⚠️ | O jogo entre Flamengo e Santos, no domingo (25), pode ser adiado ou realizado em outro estádio.
Procurador Geral do STJD, Ronaldo Piacente vai pedir a interdição da Vila Belmiro após cenas de violência no clássico entre Santos e Corinthians. #colunadofla pic.twitter.com/vlbfilOLfM
— Vitor Beloti (@vitorbeloti16) June 22, 2023
Procurador Geral do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente vai solicitar a interdição da Vila Belmiro depois que torcedores santistas arremessaram bombas no gramado do estádio durante o jogo entre Santos e Corinthians. Informação divulgada inicialmente pelo jornalista Wellington Campos.
A cena aconteceu na noite desta quarta (21), enquanto os times se enfrentavam pela 11ª rodada do Brasileirão. O árbitro Leandro Vuaden encerrou o clássico ao avaliar que a partida não tinha a segurança adequada para a disputa do duelo. Assim, o Corinthians venceu por 2 a 0, com a partida sendo finalizada aos 44 minutos do segundo tempo.
Além da possibilidade de o jogo Santos x Flamengo ser adiado e de acontecer em outro local, o estádio santista também pode receber a partida com os portões fechados. Agora, o STJD se prepara para analisar o episódio e tomar a decisão.
O jogo entre Flamengo e Santos na Vila Belmiro está marcado para acontecer às 18h30 (horário de Brasília) do próximo domingo (25). A partida é válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Antes disso, o Mengo enfrenta o Bragantino, às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (22), no Nabi Abi Chedid.