Vidal jogou 90 minutos pelo Chile, na sexta-feira (16)
Apesar de estar em baixa no Flamengo, Arturo Vidal foi convocado para a Seleção Chilena para disputar os amistosos na Data FIFA. Durante entrevista no Chile, o volante comentou sobre as críticas que vem recebendo no momento, Após goleada contra a República Dominicana na sexta-feira (16), o volante desabafou e disse poder jogar “em qualquer parte do mundo”.
“Que critique e digam que estou em um mau momento, me incomoda muito. O professor (Eduardo Berizzo) sabe a qualidade de jogador que sou. Agora, não estou jogando (no Flamengo), mas posso jogar em qualquer parte do mundo. Sigo confiando muito em minhas capacidades”, disse Vidal.
Arturo vive um momento instável no Flamengo, com a chegada de Jorge Sampaoli, apesar de ainda estar no banco de reservas, eventualmente é utilizado no meio do jogo pelo treinador argentino. Mesmo com a situação ruim, Vidal já declarou que pretende ficar no Rubro-Negro até o final do contrato, em dezembro de 2023.
Enquanto Arturo segue com a Seleção do Chile na Data FIFA, o Flamengo vai se preparando para a volta do calendário de jogos. O próximo desafio do Mais Querido será contra o Bragantino, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima quinta-feira (22), em Bragança Paulista.
Se tem todo esse potencial e pode jogar em qualquer clube do mundo, pode começar a jogar no Flamengo então. Ou será má vontade? Tem muito jogador de mi mi mi no clube. Não joga, não entrega e fala muito. Hora de poucas entrevistas, postagens nas redes sociais e mais trabalho. A torcida do Flamengo é a mais apaixonada de todas, só jogar em alto nível e com muita entrega que a Nação vai apoiar qualquer um até o final da carreira.
Se ele acha que pode jogar em qualquer lugar do mundo, por qual motivo ainda não começou a jogar pelo Flamengo? E não pode falar em falta de oportunidades, pois, com Sampaoli ele começou como titular. A verdade que não joga metade do quem pensa que ainda joga.
Demorou pra começar a mostrar a “face oculta”. Antes que comece a criar problemas no elenco, falando pelos cotovelos, pede pra sair e vida que segue.
Não consigo me livrar do frio na barriga quando o vejo escalado como titular, ou quando vai substituir alguém. Nunca sei se é reforço ou ameaça.
Embora não tenha ido bem nos jogos mais recentes, o pessoal de memória curta tende a se esquecer as boas apresentações que ele fez nos primeiros jogos! Gosto muito do Vidal, mas também reconheço que a idade está pesando e ele não é mais um jogador para 90min. Ainda assim, poderemos aproveitá-lo de forma inteligente e prática, utilizando a sua qualidade e experiência para cadenciar o ritmo de jogo e administrar resultados.
Vidal a bolinha que tu tá jogando, não tem nem vaga nas peladas do aterro do flamengo. A turma lá joga de manhã, a tarde e a noite. Tú não consegue nem jogar direito 45 minutos. Vidal tú tá mal, vai proscambau.