Vice-presidente do Flamengo, Rodrigo Dunshee criticou as decisões da arbitragem nos últimos jogos
O Flamengo venceu o Athletico-PR, por 2 a 0, na última quarta-feira (12), e garantiu vaga às semifinais da Copa do Brasil. No entanto, apesar da conquista, o Rubro-Negro saiu de campo contrariado com decisões da arbitragem, que prejudicaram o Fla. Sendo assim, o vice-presidente do Mais Querido abriu o jogo sobre os últimos ocorridos em partidas do Mengo.
“Nessa questão de arbitragem, temos encontrado dificuldades. Não dá para tratar o Flamengo achando que o Flamengo tem inteligência mínima. Não dá para sofismar. A comissão de arbitragem presta serviço ao futebol. Ela tem que se explicar em determinados momentos. Não adianta inventar coisas achando que o Flamengo é idiota. E não é. O Flamengo não é idiota“, disse Dunshee, em entrevista ao ‘UOL’.
Na partida diante do Athletico-PR, nessa quarta-feira (12), o Flamengo vetou os jogadores e o técnico Jorge Sampaoli de concederem entrevista à imprensa em forma de protesto contra a arbitragem. Na última ocasião, o juiz anulou um gol marcado por Gabigol, contra o time paranaense, por impedimento. Entretanto, o lance gerou polêmicas, visto que a imagem dá a entender que a posição do atacante era legal.
Além do gol anulado contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, os dirigentes do Flamengo também se revoltaram com lance no duelo diante do Palmeiras, pelo Brasileirão, no sábado (08). Os rubro-negros contestam um pênalti não marcado sobre Everton Ribeiro, após Richard Ríos, da equipe paulista, empurrar e derrubar o jogador do Fla dentro da área.
Em meio às polêmicas envolvendo a arbitragem, o elenco rubro-negro foca as atenções no próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Flamengo enfrenta o Fluminense, às 16h (horário de Brasília) deste domingo (16), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Maracanã e, como de costume, terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
O Flamengo não é idiota. Jamais.
Idiotas são vocês, Dirigentes de quinta. Ficar falando frases de efeito não vai resolver nossos problemas. Os Srs. precisam assumir suas responsabilidades e exigir da instituição CBF o que é de direito.
Porque as arbitragens (não só do jogo de ontem) estão comprometendo os campeonatos. E todos “passam panos quentes”, inclusive narradores e comentaristas em geral (a não ser quando o suposto “prejudicado” é um time que querem defender). No jogo de ontem, por exemplo, o narrador e comentaristas sequer questionaram o impedimento absurdo. Ficaram o jogo todo falando que o Flamengo estava fazendo cera. Que cera meus amigos? O Flamengo nem sabe fazer cera, assim como não sabe pressionar o juiz (o que me irrita demais). Cera foi o que o Atlético fez no primeiro jogo, desde o primeiro minuto. Ao mesmo tempo, não vejo falarem da deslealdade de jogadores deste time.