Dirigentes do Flamengo abrem o jogo sobre permanência de Rodrigo Caio e Pablo

Compartilhe com os amigos

Dupla de zagueiros está sendo pouco utilizada por Jorge Sampaoli


O Flamengo apresentou oficialmente o volante Allan como o terceiro reforço para a temporada 2023. Durante a coletiva, os dirigentes rubro-negros foram questionados sobre outros dois atletas: Rodrigo Caio e Pablo. Os mandatários do Fla foram direto ao ponto, afirmando a permanência e a importância da dupla de zagueiros no elenco do Mais Querido.

— O Flamengo não tem que se reunir para tratar de futuro nenhum. São dois atletas contratados, que estão no elenco do Flamengo . Não teve nenhum tipo de proposta oficial para o Flamengo, pelo menos, não sei se chegaram através do jogador-, disse Marcos Braz. 

Além de Bruno Spindel dizer que: “São dois atletas campeões pelo Flamengo, com passagens pela Seleção Brasileira. São importantes”, Marcos Braz reconheceu que os atletas têm poucos minutos em campo com Jorge Sampaoli. Porém, o vice-presidente de futebol do Flamengo enfatizou que é uma decisão total do treinador argentino. O dirigente também nega a existência de propostas pela dupla no momento.

— De fato, são jogadores que estão sendo pouco aproveitados. Mas é uma decisão do técnico, sempre vai ser. Em um segundo momento, se a gente entender que tem alguma proposta ou se o atleta entender que deva tomar outros caminhos, a gente vai procurar ajudar, ajustar, para que se possa resolver. Mas, não teve nenhuma proposta-, completou Braz.

Por fim, Marcos Braz ainda argumentou sobre a importância de Rodrigo Caio e Pablo para o elenco rubro-negro. Acompanhado de Bruno Spindel, diretor executivo do Flamengo, na resposta, o vice-presidente de futebol tratou com cuidado a permanência dos jogadores no Fla.

— Temos que ter cuidado, são jogadores com contrato em vigência com o Flamengo, que já levantaram taças pelo Flamengo e não ganharam pouca coisa. Os dois ganharam Libertadores da América, as pessoas estão banalizando esse título, que demoramos 40 anos para ganhar. Se houver alguma proposta através do clube ou deles, nós vamos colocar na mesa. Mas tem que saber fazer, para que não se tenha problema-, encerrou Braz.

Rodrigo Caio tem vínculo com Flamengo somente até dezembro de 2023. Com isso, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualque outro clube do interesse. A situação de Pablo no Rubro-Negro é um pouco diferente, visto que o atleta tem acordo estabelecido até o fim de 2025.

Compartilhe com os amigos

Veja também