Sorteio está marcado para as 13h (horário de Brasília) desta segunda-feira (17)
A Copa do Brasil de 2023 caminha para os momentos mais decisivos. Com apenas quatro times envolvidos na disputa, a expectativa é de grandes duelos na semifinal, com Flamengo x Grêmio e São Paulo x Corinthians. Em meio a este cenário, a CBF promoverá sorteio na tarde desta segunda-feira (17), para definir a ordem dos mandos de campo.
Veja todas as informações sobre o sorteio:
Data: 17 de julho, segunda-feira
Horário: 13h (horário de Brasília)
Local: Sede da CBF (Barra da Tijuca, RJ)
Transmissão: CBF TV, no Youtube
O Flamengo, internamente, compreende que é melhor decidir no Maracanã. Apesar disso, a equipe não vê grande problema em ser visitante no segundo jogo. Vale destacar, aliás, que o Fla decidiu fora de casa nas quartas de final, contra o Athletico Paranaense, e venceu por 2 a 0. Antes, no Maracanã, o Mais Querido já havia vencido por 2 a 1.
Nos outros confrontos da fase anterior, Corinthians e Grêmio foram times que decidiram em casa e conseguiram classificação. O time paulista havia perdido o primeiro jogo para o América-MG, por 1 a 0, mas venceu o segundo embate por 3 a 2 e se classificou nos pênaltis. Os gaúchos, por sua vez, empataram em 1 a 1 com o Bahia nas duas partidas e também levaram a melhor nas penalidades.
O São Paulo, que eliminou o Palmeiras, teve cenário mais parecido com o Fla. O time comandado por Dorival Júnior venceu por 1 a 0 no Morumbi e, no segundo duelo, voltou a vencer no Allianz Parque, pelo placar de 2 a 1.
DATAS DOS JOGOS
Com calendário apertado, a CBF pré-agendou as partidas de ida para a semana do dia 26 de julho. Os duelos decisivos serão na semana do dia 16 de agosto. É importante frisar que, dentre os semifinalistas, o Fla é o que tem menor espaçamento entre jogos, visto que é o único que segue vivo nas três principais competições da temporada – Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.
O “sorteio” da CBF é irrelevante.
Já sabemos que o Flamengo será eliminado no apito, para dar o título as babas paulistas que não ganham nada faz tempo.