Lazio (ITA) pode disputar com o Flamengo a contratação do De la Cruz
O Flamengo negociou, por meses, com De la Cruz e River Plate (ARG), com o objetivo de o Rubro-Negro trazer mais um atleta para o elenco. Porém, outro time ‘entrou na jogada’ e pode contratar o uruguaio: a Lazio, da Itália. O meia tem acordo verbal com o Mais Querido, que buscava convencer o time argentino.
Lazio indica pagamento da multa de De La Cruz e frustra sonho do Flamengo. Meia uruguaio deve se transferir para o futebol italiano.
?️ Sebástian Srur/ Radio Continental | #colunadofla pic.twitter.com/fi95Duex6p
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) July 24, 2023
De acordo com o jornalista Ekrem Konur, Nicolás de la Cruz está nos planos da Lazio. Neste domingo (23), alguns repórteres argentinos chegaram a informar que o time italiano topa até pagar a multa rescisória para fechar com o jogador imediatamente. O valor é de US$ 16 milhões (cerca de R$ 77,7 milhões).
A multa em questão foi citada pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, em algumas ocasiões. O dirigente disse que o River Plate “sentou” no valor para não liberar o jogador ao Rubro-Negro. As negociações chegaram a ficar em estágio avançado, porém, com a classificação do time argentino às oitavas da Copa Libertadores da América, a situação esfriou.
Apesar das dificuldades, o Flamengo segue em conversas com De la Cruz, já preparando outra oferta em janeiro de 2024. O Rubro-Negro ofereceu contrato até 2027 ao uruguaio, que tem vínculo de mais duas temporadas com o River Plate. Vestindo a camisa do time de Buenos Aires desde 2017, o uruguaio deseja respirar novos ares no futuro.
Após a saída de Arturo Vidal, o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, pediu um meio campista. O Rubro-Negro está atacando em várias frentes para tentar atender o desejo do treinador. Wendel e Claudinho, além de De la Cruz, têm acertos verbais com o Rubro-Negro, restando a liberação dos respectivos clubes, no caso, Zenit (RUS) e River Plate (ARG).
Resumindo leva quem quer pagar a multa e aconteceu. Se o flamengo falasse vou pagar integral eles não tinham o q falar.
Que alívio…
Incontestável se tratar de um excelente Meia-armador, no entanto, esse histórico de lesões é muito preocupante.
Poderia ser um novo Petkovich!?
Mas também poderia ser um novo Ederson!
Imagina que essa era a contratação preferida. A Diretoria vai ficar de novo chupando o dedo. Quanta presteza e planejamento. Realmente um espanto essa nossa dupla dinâmica. Será que porque a Argentina é aqui perto e não trabalha com euros?