Atacante teve participação decisiva no histórico título do Flamengo
Gabigol foi o grande herói do Flamengo no título da Libertadores 2019, com dois gols na final. Além do atacante, o torcedor rubro-negro guarda na memória, com carinho e bom humor, o argentino Lucas Pratto, responsável por perder a bola no primeiro gol do Mengão na decisão contra o River Plate (ARG). O centroavante de 35 anos pode retornar ao futebol brasileiro, já que o Vasco fez uma proposta pelo experiente jogador.
Com contrato até o fim do ano com Vélez Sarsfield (ARG), o atacante está em conversas avançadas para rescindir o vínculo. Caso consiga, o Vasco, que já enviou proposta ao jogador, tenta a aquisição sem custos. Se acertar com o time carioca, será o terceiro clube brasileiro no currículo de Pratto, que já vestiu as camisas de Atlético-MG e São Paulo.
PRATTO MARCADO NA HISTÓRIA DO FLAMENGO
Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Jorge Jesus, entre outros nomes estão marcados na história do Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América, o primeiro do Fla após 38 anos. Porém, dois jogadores do River Plate (ARG) são lembrados com ‘carinho’ e risadas pelos rubro-negros: Lucas Pratto e Javier Pinola.
O River Plate vencia a partida em Lima, no Peru, por 1 a 0, até a reta final do jogo. Lucas Pratto, que vestia a camisa do time argentino, na época, perdeu a bola no meio campo aos 43 minutos do segundo tempo para Arrascaeta. O uruguaio arrancou, passou para Bruno Henrique, que achou Gabigol para marcar o primeiro. O centroavante de 35 anos reconheceu a falha na decisão.
— Eu erro como todos erram. O time estava cansado, eu perdi uma bola que não tinha que perder, e assumo as responsabilidades que me cabem. Assim como fiz quando me coube coisas boas. Não era melhor que todos antes, e agora não sou pior. Peço desculpas aos torcedores por não ganhar uma final, agradecer o carinho das pessoas e dos meus companheiros — disse Pratto, em 2019, ao portal ‘Olé’.
Outro atleta do River Plate que o torcedor do Flamengo guarda com carinho da decisão do dia 23 de novembro de 2019 foi Javier Pinola. Após lançamento de Diego Ribas, o zagueiro dividiu com Gabigol e não conseguiu evitar o gol da virada do Mengão na final da Libertadores.
Caralho que matéria Bosta PQP!!!
Impressionante como vcs perdem tempo fazendo uma merda de matéria dessa!! Não queremos saber do Vasco. E outra , parem de colocar os adversários como “heróis” o mérito de roubar a bola foi nosso e não do cara que “perdeu”.