Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

CBF vê acerto do árbitro em Flamengo x São Paulo; time do Morumbi reclamou das decisões

Pedro Paulo Catonho
Pedro Paulo Catonho
Publicação: 16/08/2023
Nenhum comentário
Atualização: 16/08/2023
Compartilhar
Foto: Reprodução/ CBF

São Paulo se irritou com lance que garantiu o empate do Flamengo


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou, nesta terça-feira (15), sobre os ‘lances polêmicos’ de Flamengo 1×1 São Paulo, realizado no último domingo (13), no Maracanã. O time do Morumbi reclama do lance que originou o gol de Pedro, alegando impedimento de Luiz Araújo e não pênalti de Michel Araújo.


O Coluna do Fla é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título


O lance aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo. Luiz Araújo recebeu passe de Everton Ribeiro em profundidade e avançou para a área, sendo derrubado por Michel Araújo. O VAR revisou dois momentos: no passe do camisa 7, para possível impedimento, e no choque do meia são paulino dentro da área. Mas a CBF viu acerto em ambas as ocasiões. Nas redes sociais, torcedores ‘contra o Flamengo’ têm compartilhado uma possível linha azul que mostraria irregularidade do rubro-negro. O traço foi justificado.

— O que determina essa linha azul é que ela sobe, ela não está indo em direção à linha lateral. Ela não determina o ponto em que o atleta está no solo. As linhas amarelas representam a posição dos jogadores. A linha azul está apontada para o céu, a referência vertical dos pontos de qualquer atleta. Como esse ponto é um ponto terrestre, que é o bico da chuteira, esse ponto será a referência –afirmou Péricles Bassols, gerente técnico do VAR.

– Essa linha vertical, azul, no encontro com as amarelas, é o alvo. Essa posição desse jogador de branco no solo. Quando faz a pré-confirmação gráfica, a linha fica amarela. Esta linha azul ela não é a linha que é referência para o atleta lá de cima – acrescentou.

SOBRE O PÊNALTI

Além do impedimento, os são paulinos reclamaram do pênalti de Michel Araújo. O clube enviou um ofício à CBF para formalizar a insatisfação com o juiz. Sobre a infração, Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem, analisou a jogada.

— Vemos o movimento adicional do jogador em levantar o pé após a bola passar por ele. É um risco muito grande um jogador levantar o pé na altura do joelho do adversário. Isso é assumir um risco e ser imprudente, é a falta de atenção, consideração, contra o adversário. Essa ação foi a falta de atenção ao chutar a perna na parte alta, com a bola estando abaixo — cravou.

TRANSCRIÇÃO DO ÁUDIO DO VAR

– Quero ver esse toque no joelho. A câmera de trás. Tem o contato no joelho faltoso, ok? O pênalti está confirmado. Vamos ver o possível impedimento.

– Vamos subir a linha (azul) agora. Provavelmente essa ponta do pé, chuteira branca, aqui na frente. Para cima a base. Aí está bom. É o pé, tá? O outro. Consegue dar um zoom? Uma base para baixo, direita, direita, esquerda. Aí. Pode subir, está na mesma linha. Pode confirmar. Dá o zoom, por favor. Ok?

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (16), pela volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Por ter vencido na ida, por 2 a 0, o Mengo pode até perder por um gol de diferença para ficar com a vaga na decisão. No Brasileirão, o próximo compromisso acontece no domingo (20), com o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h (de Brasília).

Assuntos:flaFlamengoflanoticiasMais queridomengaomengonoticias do flamengonotícias FlaNotícias Flamengonoticias mengãonoticias mengonovidades flanovidades flamengonovidades mengãonovidades mengoRUBRO-NEGROúltimas Flaúltimas flamengoúltimas Mengãoúltimas Mengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Pedro Paulo Catonho
Editor Assistente
Seguir
Pedro Paulo Catonho é um jornalista com experiência em assessoria de imprensa e mídia tradicional. Trabalha na área de esportes desde 2010. Já atuou como setorista de clubes de Pernambuco e do Amazonas e, desde 2022, está no Coluna do Fla. Graduado em Comunicação Social/ Jornalismo em 2014 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Passagens por Lance!, Diário do Amazonas, assessoria de um clube do Recife, órgãos públicos e agências de comunicação.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Adversário do Brasil, Japão pode ter Kubo de volta para jogo decisivo da Copa do Mundo

Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

1 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

10 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

8 51

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

24 4

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo