Elenco do Flamengo é avaliado em 161 milhões de euros (cerca de R$ 874 milhões na cotação atual)
A janela de transferência continua agitando o mercado do futebol nesta época do ano. O Flamengo, que se reforçou com Agustín Rossi, Allan e Luiz Araújo, possui o terceiro elenco mais valioso do mundo entre clubes que não estão na Europa.
Com as chegadas de Agustín Rossi, ex-Al Nassr (SAU), Allan, ex-Atlético-MG, e Luiz Araújo, ex-Atlanta United (EUA), o elenco do Flamengo passou a ser avaliado em 161 milhões de euros (cerca de R$ 874 milhões na cotação atual), ficando na terceira colocação do ranking. Os números são do site ‘Transfermarkt’, especialista em transferências.
O Flamengo está atrás do Al Hilal (SAU), que contratou Neymar, ex-PSG (FRA), Malcom, ex-Zenit (RUS), Ruben Neves, ex-Wolverhampton (ING), Milinkovic-Savic, ex-Lazio (ITA) e Kalidou Koulibaly, ex-Chelsea (ING). Além disso, o Palmeiras também tem elenco mais valioso.
VEJA O TOP 10:
Al Hilal – 221 milhões de euros
Palmeiras – 163 milhões de euros
Flamengo – 161 milhões de euros
Al Nassr (SAU) – 153 milhões de euros
Al Ahli (SAU) – 150 milhões de euros
Al Ittihad (SAU) – 119 milhões de euros
Athletico-PR – 103 milhões de euros
São Paulo – 99 milhões de euros
Corinthians – 98 milhões de euros
River Plate (ARG) – 97 milhões de euros
O top 10 é composto por 40% de equipes da Arábia Saudita, com as novas transferências de estrelas do futebol europeu, e por clubes brasileiros. Além do Flamengo e Palmeiras, Athletico-PR, São Paulo e Corinthians completam o ranking. O único fora desses dois países é o River Plate.
Dono do terceiro elenco mais valioso do mundo, o Flamengo vai colocar o poder do grupo à prova na Copa do Brasil. O Mengão encara o Grêmio nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela volta da semifinal. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. A Rede Globo (TV aberta) e o SporTV (canal fechado) exibem o confronto.
Pra não ganhar nada, isso quer dizer que contrataram muito mau.