Bicampeão do mundo pelo Flamengo, Olivinha está na história do clube
Campeão estadual, nacional, continental e mundial pelo Flamengo, Olivinha é um dos maiores jogadores da história do clube no basquete. O ‘Deus da Raça’ da modalidade, como é conhecido pelos torcedores, visitou o recém-inaugurado museu do clube. O ala-pivô não escondeu a emoção ao rever todos os troféus conquistados com o Manto Sagrado e a rica história rubro-negra.
“Ontem visitei o Museu Flamengo com o nosso time dessa temporada e posso dizer pra vocês que está lindo e emocionante. Vocês podem ver nas fotos e vídeos que a emoção falou mais alto e eu não consegui segurar o choro”, escreveu Olivinha, no Instagram.
“Passou um filme na minha cabeça das tantas histórias que eu vivi dentro do clube, vitórias, títulos e por eu ainda estar jogando algumas outras histórias irão acontecer e estar eternizado no museu do clube do meu coração é demais para mim. Muito obrigado, Flamengo. Eu te amo!”, acrescentou o ‘Deus da Raça’ do basquete.
Olivinha terá a oportunidade de aumentar a história vencedora com o Manto Sagrado. No mês passado, o jogador renovou o contrato por mais um ano. Será a 16a temporada do atleta no Rubro-Negro. O ala-pivô ajudou a levar as seguintes taças ao museu: dois Mundiais, seis edições do NBB, uma Liga das Américas, uma Champions League Americas, duas edições da Copa Super 8 e dez Cariocas, além de todos os prêmios individuais.
Para a temporada 2023/2024, o FlaBasquete se reforçou na temporada. Nomes como Lucas Mariano, Scott Machado e Didi Louzada agora fazem parte do elenco de Gustavo de Conti. Outra contratação, esta bastante celebrada pelos torcedores do Mengão, foi a volta de Franco Balbi, armador argentino conhecido como ‘mago’ entre os fãs da modalidade.
View this post on Instagram