Próximo adversário do Flamengo, Internacional tem retrospecto negativo como visitante no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Internacional tem 30% de aproveitamento como visitante


O Flamengo se prepara para enfrentar o Internacional, no sábado (26), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Visitante na partida contra o Mais Querido, a equipe gaúcha chega com um retrospecto negativo jogando fora de casa no torneio nacional de pontos corridos.

No Brasileirão, o Internacional venceu apenas duas vezes como visitante, empatou três e perdeu cinco. Sendo assim, a equipe comandada pelo argentino Eduardo Coudet tem apenas 30% de aproveitamento fora de casa. Além disso, os gaúchos marcaram sete gols e tiveram mais que o dobro de tentos sofridos, com os adversários mandantes balançando as redes do time de Porto Alegre 15 vezes.

O Flamengo, por outro lado, jogará em casa e aposta no retrospecto favorável que conquistou no Maracanã. Em nove rodadas como mandante, o Fla perdeu apenas uma partida, venceu cinco e empatou outras três. Além disso, o Rubro-Negro marcou 16 gols e sofreu apenas seis. O aproveitamento do Mengo no ‘Templo Sagrado’, em jogos do Brasileirão 2023, é de 66%.

Vale ressaltar que o Internacional ocupa a 14ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. Enquanto o Flamengo, na terceira colocação, possui 35. Com objetivo de diminuir a distância para o líder Botafogo, que atualmente é de 15, o Mais Querido enfrenta a equipe do Sul neste sábado (26), no Maracanã.

Flamengo x Internacional acontece a partir das 18h30 (horário de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como manda a tradição, a partida terá a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet com o Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A cobertura conta com narração de Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.

Compartilhe com os amigos

Veja também