Flamengo e São Paulo disputarão final da Copa do Brasil em setembro
O Flamengo carimbou vaga na final da Copa do Brasil, ao vencer o Grêmio por 1 a 0, nessa quarta-feira (16). Vivendo altos e baixos no comando do Rubro-Negro, após a classificação, Jorge Sampaoli evitou projetar a decisão contra o São Paulo. Além disso, o treinador argentino despistou sobre a permanência na Gávea.
O Coluna é o representante do Fla na final do ibest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
— Temos que jogar como hoje para competir contra um time que está em um momento de crescimento. Tem que ver o que acontece daqui a um mês. Aqui (no Flamengo) um mês é como se fosse um ano. ‘Se bobear’ nem estarei aqui. Futebol é isso, é sangue -, iniciou Sampaoli, em entrevista coletiva.
— Hoje sabemos que São Paulo tem um nível altíssimo. Há cinco rodadas não tinha. Tem que ver como eles chegam, como chegaremos nós. Esperamos que hoje seja um ponto de partida para que nós possamos competir contra um time que tem jogadores muito bons e um grande treinador -, finalizou.
Os jogos decisivos, ainda com mandos a serem decididos em sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), estão marcadas para acontecer nos dias 17 e 24 de setembro, dois domingos. Contra o São Paulo, o Flamengo buscará o pentacampeonato do torneio.
Antes de se preocupar com a final da Copa do Brasil, porém, o Flamengo volta os olhares para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (20), o Rubro-Negro encara o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, a partir das 16h (horário de Brasília). Como de costume, o Coluna do Fla faz a transmissão do confronto, ao vivo, através do YouTube. Além disso, o Premiere, no pay-per-view, também exibe o embate.
O problema nunca foi Sampaoli, o problema chama-se BRAZ.
Sampaoli é apenas um complicador.
Se sair o Landim assuma as rédeas da diretoria de Futebol e deixe o Felipe Luiz dirigir o time junto com os companheiros.
Não adianta colocar ninguém de paraquedas. Não vai resolver.
Tomara que não esteja! Careca maluco!
Lembro-me de muitos críticos terem dito que o Flamengo não jogou as finais da Libertadores e Copa Brasil em alto nível, deixando o adversário nos ameaçar mesmo com elencos de qualidade muito inferior (especialmente na CB, a qual foi decidida nos pênalties). Inclusive, este também foi um dos motivos da dispensa do Dorival. Então, será que podemos considerar a possibilidade disto acontecer justamente com o adversário, especialmente sabendo que temos um elenco superior? Se sim, vou dar o meu braço a torcer, embora ainda não tenha concordado com a dispensa do Dorival. Se não…