Sampaoli rasga elogios a Pulgar: “Ele é muito importante”

Compartilhe com os amigos

Pulgar não atuava pelo Flamengo desde o início de julho

O Flamengo está na final da Copa do Brasil pela nona vez na história. O Mengão venceu o Grêmio por 1 a 0 e se garantiu na decisão do torneio nacional. Após o confronto, o técnico Jorge Sampaoli elogiou a atuação do volante Erick Pulgar.

Pulgar é um volante fixo que nos dá muito equilíbrio. Quando ele joga, o time tem muita compensação e muita saída de bola, então optei por ele. Deixou de jogar pela lesão. Sinceramente, para mim, ele é muito importante -, afirmou Jorge Sampaoli.

O Coluna do Fla é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título

Erick Pulgar foi o grande surpresa da escalação do Flamengo antes do confronto contra o Grêmio, no qual o chileno não atuava pelo Mengão havia mais de um mês. A última partida do jogador tinha sido nas quartas de final contra o Athletico-PR, no dia 5 de julho, no Maracanã.

Durante a partida diante do Grêmio, Erick Pulgar teve aproveitamento de 80% nos passes certos e acertou os dois passes longos tentados. Além disso, venceu três dos cinco duelos, de acordo com números do site ‘SofaScore’.

Na final , o Flamengo vai encarar São Paulo. Neste ano, a decisão será em dois domingos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou os jogos para os dias 17 e 24 de setembro. O Mengão tentará o quinto título, enquanto a equipe paulista buscará o primeiro.

Agora, o Flamengo volta a focar no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (20), o Mengão enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h (horário de Brasília). O Coluna do Fla transmite o confronto, ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também