Notícias

Com golaço de Lorran, Flamengo atropela Athletico-PR e está na semifinal do Brasileiro Sub-17

Compartilhe

Jogo aconteceu nesta terça-feira (26), na Gávea


O Flamengo está na semifinal da Campeonato Brasileiro Sub-17. Após empate em 2 a 2 no jogo de ida, o Mais Querido fez 4 a 0 na Gávea, contra o Athletico-PR, nesta terça-feira (26), pelas quartas. Campeão nacional no sub-20, Lorran atuou pela categoria inferior e brilhou, anotando um golaço. Menegatti, Guilherme e Bill também balançaram as redes. Com o resultado, o Mengão agora enfrentará o São Paulo na próxima fase.

Menegatti abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, aproveitando escanteio de Bill. Na etapa final, o Flamengo deslanchou. Aos cinco, Lorran, em lindo chute da entrada da área, ampliou a vantagem do Mengão. Bill fez o terceiro, aos 16’. Guilherme Gomes fechou o marcador, na reta final da partida.

VEJA OS GOLS DA GOLEADA DO FLAMENGO

Garantido nas semifinais, o Flamengo segue vivo no sonho pelo tricampeonato do Brasileiro Sub-17. Os duelos contra o São Paulo ainda não têm datas definidas, mas o primeiro confronto será com mando do Rubro-Negro, e a volta na capital paulista. Do ‘outro lado da chave’, o Palmeiras espera o vencedor de Santos e Corinthians. O time da Vila Belmiro ganhou na ida, por 2 a 1, e o clássico decisivo acontece às 19h (horário de Brasília) desta terça-feira (26).

CAMPANHA
O Campeonato Brasileiro Sub-17 é dividido em dois grupos de dez equipes na primeira fase. O Flamengo ficou em segundo no A, com 17 pontos, atrás apenas do Corinthians. Já o próximo adversário, São Paulo, liderou o B, com 22 e, por ter feito melhor campanha, poderá decidir em casa no mata-mata.

Nos nove jogos da primeira fase, o Flamengo venceu cinco, empatou duas e perdeu outras duas. Já nas quartas de final, o Rubro-Negro fez 6 a 2 no agregado contra o Athletico-PR. Agora, o Mengão é o único time fora do estado de São Paulo vivo na competição.

Ver comentários

  • Um dos vários equívocos do Sampaoli foi não ter dado oportunidade ao eficaz Lorran, nestes últimos jogos.
    Preferiu dar chances a Pedrinho e Peterson, que estão física e tecnicamente bem abaixo deste fortíssimo candidato a "Novo Adriano".
    Lorran está mostrando uma força absurda no domínio das bolas e em seus chutes a gol, além de ser um grande driblador.
    Depois de Viny, este é "o cara" do Ninho.

Notícias recentes

  • Manchetes

Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

Emerson Royal está de saída do Flamengo?   O Aston Villa (ING) está em busca…

24/06/2026
  • Destaque

IA crava placar e vencedor de jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Como está a situação do Grupo C da Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta…

24/06/2026
  • Manchetes

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…

24/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogo do Brasil x Escócia vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela Copa do Mundo; o torcedor…

24/06/2026
  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026