Erick Pulgar rasga elogios a Sampaoli: “Me deu a confiança que precisava”

Compartilhe com os amigos

Erick Pulgar ganhou mais espaço após chegada de Jorge Sampaoli


De pouco utilizado nas épocas de Dorival Júnior e Vítor Pereira a titular absoluto com Jorge Sampaoli. Erick Pulgar vive a melhor fase desde a chegada ao Flamengo, na metade do ano passado. O volante conseguiu se firmar na equipe após a chegada do treinador argentino, que o conhecia desde os tempos que trabalhou no Chile. O atleta fez questão de rasgar elogios ao atual técnico rubro-negro.

Estou me sentindo muito cômodo desde que chegou o ‘profe Sampa’, me deu a confiança que necessitava. Fui ganhando o posto e pude ser regular”, disse Erick Pulgar, em entrevista à ‘Rádio Agricultura’, do Chile, após o empate sem gols entre a seleção do jogador do Flamengo contra a Colômbia, na noite de terça-feira (12).

O bom futebol de Pulgar no Flamengo rendeu frutos no Chile. Pela ‘La Roja’, o volante foi titular nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Na sexta-feira (08), na derrota para o Uruguai, e na terça (12), em empate com a Colômbia, o volante jogou os 90 minutos. Apesar do início ruim na competição, o atleta mostrou confiança na sequência rumo à classificação ao Mundial de 2026.

Melhoramos bastante (do primeiro para o segundo jogo). Estamos conscientes de que devemos seguir trabalhando, pois necessitamos dos pontos, principalmente em casa”, acrescentou o volante. Por conta dos compromissos com com o Chile, Pulgar está fora do jogo do Flamengo nesta quarta-feira (13), pelo Campeonato Brasileiro. O clube até tinha condições de montar uma logística para trazer o jogador de volta ao Brasil, mas preferiu a cautela, visando o confronto com o São Paulo, no domingo (17).

A partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (13), o Flamengo encara o Athletico-PR, pela 23a rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece em Cariacica, no Espírito Santo, no Estádio Kleber Andrade. O Coluna do Fla transmite o confronto, pelo YouTube. Na televisão, Globo (rede aberta) e Premiere (pay per view), mostra a partida.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *