“Não perco tempo”: Vítor Pereira ironiza ao ser questionado sobre jogos do futebol brasileiro

Compartilhe com os amigos

Ex-técnico do Flamengo, Vítor Pereira não escondeu mágoa com o futebol brasileiro


Depois de passagens pelo Flamengo e pelo Corinthians, Vítor Pereira saiu do Brasil criticado pelas duas maiores torcidas do Brasil. De volta a Portugal, foi a vez do técnico ‘se vingar’ e falar mal do futebol pentacampeão do mundo. Em participação no evento ‘Thinking Football Summit’, realizado no Porto, neste sábado (09), o treinador foi questionado se ainda assiste aos jogos do Brasileirão. Porém, o ex-Mengão respondeu com ironia.

Eu costumo assistir ao bom futebol. Não perco muito tempo com… (pausa na declaração, dando a entender que falaria um palavrão). Eu hoje sou muito seletivo no futebol que vejo. Não estou dizendo que não vejo o futebol brasileiro. Mas só vejo aquilo que de fato me interessa hoje — disse Vítor Pereira.

O ex-treinador do Flamengo esteve no evento ao lado de Paulo Sousa, ex-técnico do Rubro-Negro, e Carlos Carvalhal, nome que negociou com o Mengão em anos anteriores. Além de criticar a qualidade dos jogos no Brasil, Vítor Pereira falou da falta de educação no país sul-americano e reclamou da pressão por resultados.

Apesar de debochar do futebol brasileiro, a passagem de Vítor Pereira no país foi alvo de piada por torcedores de Corinthians e Flamengo. No time paulista, o português perdeu a final da Copa do Brasil e foi eliminado nas quartas da Libertadores pelo Mengão, em 2022. Já no Fla, em 2023, perdeu quatro campeonatos: Supercopa, Mundial, Recopa e Carioca. Neste último, o Mais Querido fez 2 a 0 no jogo de ida da final com o Fluminense e levou 4 a 1 na volta. Após os clássicos, o lusitano foi demitido.

Quem assumiu a vaga de Vítor Pereira foi Jorge Sampaoli, em abril deste ano. O argentino também perdeu uma competição, a Libertadores da América, mas segue vivo em dois torneios. Na quarta-feira (13), o Flamengo entra em campo pelo Brasileirão, diante do Athletico-PR. No domingo (17), o compromisso é a ida da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mimimimimi, somos infalíveis ne Sampietro? ELES ESTÃO CERTOS! O futebol brasileiro é uma zona, as qualidades dos jogos são questionáveis e tanto os jogadores quanto a torcida possuem um comportamento no mínimo “questionável” quanto a forma de se comportar. O mesmo se dá a um monte de comentaristas por aqui, que preferem destratar o crítico ao invés de rebater seus comentários com boa lógica e argumentação. Que fique a lição!

  • Estão dando muita moral pra essa portuguesada por aqui, estes portugueses sabem mesmo é administrar padarias, em tempo quantas copas do mundo a seleção portuguesa ganhou?
    Cala a boca “magda” , magda não cala a boca seus “malas portuguesas”.

Comentários não são permitidos.