Um novo Pedro? Atacante muda comportamento em campo na vitória do Flamengo sobre o Botafogo

Compartilhe

Pedro foi titular nos 90 minutos do clássico entre Flamengo e Botafogo


Por: Leo José

Uma das grandes mudanças de Jorge Sampaoli para o clássico entre Flamengo e Botafogo, no último sábado (02), foi a presença de Pedro no time titular, com Gabigol na reserva. O camisa 9 não participou diretamente dos dois gols rubro-negros, porém se mostrou mais ativo na movimentação em campo e também na gesticulação com companheiros e arbitragem.

Diferentemente de outros jogos, Pedro esteve agitado durante boa parte do clássico no Engenhão. O atacante levantava os braços para projetar jogadas, cobrava bolas em lances ofensivos e até discutia marcações com arbitragem. A intensidade nas gesticulações no jogo contra o Botafogo foi bem maior em comparação a outras partidas em que o camisa 9 esteve em campo pelo Flamengo.

A mudança no comportamento de Pedro vai além dos jogos. Durante a semana de preparação para o clássico com o Botafogo, o atacante chamou atenção nos treinamentos por ter melhorado o nível técnico. Além disso, o jogador demonstrou um aperfeiçoamento físico. Dessa forma, Sampaoli resolveu dar uma chance ao centroavante no jogo da 22ª rodada do Brasileirão.

Dentro das explicações e do esquema de jogo de Sampaoli, o camisa 9 disputa posição diretamente com Gabigol, o 10. Na coletiva de imprensa pós-jogo, o treinador avaliou o desempenho da dupla Pedro e Bruno Henrique: “Acho que são dois muito bons jogadores e, na verdade, quando houve as descidas de Pedro e as subidas de Bruno Henrique geraram incômodo na última linha do Botafogo”.

Sampaoli tem mais um longo período de treinos para melhorar o entrosamento do Flamengo, seja com Pedro ou com Gabigol ao lado de Bruno Henrique. O próximo jogo do Mengo é em 13 de setembro, contra o Athletico-PR, em Cariacica, no Espírito Santo. O embate no Kleber Andrade vale pela 23ª rodada do Brasileirão.

Notícias recentes

  • Destaque

Com 1 do Flamengo, Conmebol divulga time da semana das quartas de final da Libertadores

Arrascaeta, do Flamengo, e três jogadores do Estudiantes (ARG) estão entre os destaques dos jogos…

18/09/2026
  • Destaque

Léo Moura lamenta ‘lacuna’ deixada em passagem pelo Flamengo

Léo Moura participou de evento da Libertadores nesta sexta-feira (18) Campeão brasileiro, da Copa do…

18/09/2026
  • Destaque

Emerson Royal diz que é mais difícil jogar no Flamengo do que no Barcelona e cobra convocação à Seleção

Emerson Royal entende que merece voltar a vestir a Amarelinha Em boa fase no Flamengo,…

18/09/2026
  • Destaque

Libertadores: Estudiantes estuda ceder espaço da própria torcida para receber o Flamengo em La Plata

Segundo o jornalista Léo José, do Coluna do Fla, o clube argentino busca solução para…

18/09/2026
  • Destaque

Jardim cita Gabigol e aponta desafio para motivar o Flamengo na Libertadores

Confira todas as falas de Leonardo Jardim após jogo do Flamengo contra o Del Valle…

18/09/2026
  • Notícias

Zico dá benção a Arrascaeta em jogo do Flamengo x Del Valle no Maracanã; veja foto

Arrascaeta repostou registro ao lado de Zico e da família logo depois da classificação à…

18/09/2026