Cleiton foi titular no Flamengo na conquista do título do Brasileirão Sub-20
O Flamengo se tornou bicampeão do Brasileirão Sub-20 após derrotar por 3 a 2 o Palmeiras, nos pênaltis. Com o juiz apitando o final da partida disputada em Volta Redonda, na última quinta-feira (07), o zagueiro Cleiton abriu o jogo sobre o futuro no clube.
— Não tenho o que falar no momento. Estou feliz pela conquista do título do Brasileiro. Título importante. No meu último ano no 03 (nascido em 2003) encerrar com título é sem palavras. Trabalhar agora e vamos ver o que vai acontecer. Deixar o futuro nas mãos de Deus -, declarou Cleiton, em entrevista pós-jogo ao Coluna do Fla.
Cleiton tem 20 anos e, com isso, 2023 será a última temporada do jogador podendo atuar pelas categorias de base do Flamengo. Diante dessa situação, o zagueiro fica na expectativa para saber quais serão os próximos passos dentro do clube. Importante frisar que o atleta tem contrato válido com o Fla até dezembro de 2025.
Na temporada 2023, Cleiton chegou a atuar em três partidas com o elenco profissional do Flamengo. Os jogos foram pelo Campeonato Carioca, quando o Rubro-Negro ainda era comandado por Vítor Pereira. Já com Jorge Sampaoli, o cria ainda não jogou, porém, figurou no banco de reservas em duelo com o Cuiabá, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Com o futuro a ser definido, Cleiton comemora a conquista do bicampeonato brasileiro Sub-20. No tempo regulamentar, Flamengo e Palmeiras ficaram no 0 a 0. Já nos pênaltis, os crias levaram a melhor e garantiram o ‘caneco’ do torneio.
Merece mais chances no profissional. Sai R.Caio, D.Luiz e Pablo. Contrate mais um bom zagueiro e sobe o Cleiton. Já estaremos bem servidos de zagueiros para 2024.
Diego, Cleiton, Zé Wellington, Pedrinho, Evertton e Petterson já podem subir e ajusdar no time principal
Saudade dos tempos em que o Flamengo formava jogadores para jogar no Flamengo. O time da Era Zico, que ganhou tudo, só tinha 4 jogadores não formados no clube: Raul, Nunes, Lico e Marinho. Os outros 7 vieram das categorias de base: Leandro, Mozer, Júnior, Andrade, Adílio, Zico e Tita. No time de hj, apenas 3 são formados no clube, 2 são titulares e o clube está repleto de ex-jogadores em atividade. A base só serve para “fazer dinheiro”. Fico imaginando um time como esse : Rossi, Wesley, Rodrigo Caio, Cleiton e Ramon; Igor Jesus, Vitor Hugo e Lucas Paquetá; Luiz Araújo, Pedro e Vinícius Jr. Os mesmos 4 não formados no clube. Ganharia ou não dos “Preguiçosos”?