Alvo do Flamengo, De La Cruz faz gol contra a Seleção Brasileira; veja lance

Compartilhe com os amigos

De La Cruz esteve perto do Flamengo em 2023 e segue no radar para 2024


O Brasil perdeu longa invencibilidade de 37 jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O carrasco da Seleção pentacampeã foi Nicolás de la Cruz, autor de um dos gols da vitória do Uruguai, por 2 a 0, nesta terça-feira (17). O meia do River Plate (ARG) esteve próximo de vestir o Manto Sagrado neste ano, e o Flamengo pretende fazer nova oferta na próxima janela de transferências.

VEJA O GOL:

Aos 32 minutos do segundo tempo, Darwin Núñez ganhou na raça pela direita e cruzou. De la Cruz entrou livre na área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, dando números finais ao placar. Antes, o próprio centroavante do Liverpool (ING) abriu o placar, aos 42’ da etapa inicial.

DE LA CRUZ NO FLAMENGO

Neste ano, De la Cruz chegou a dizer “sim” para a proposta do Flamengo. Porém, como o River Plate estava vivo na disputa da Libertadores, não quis liberar o meia, com o objetivo de não reforçar um rival na luta pelo título. Porém, o Mengo e os argentinos caíram precocemente na competição, nas oitavas de final.

Após quase a contratação ter sido concluída, o Flamengo não desistiu e fará nova investida na próxima janela de transferências, de acordo com informação do jornalista Venê Casagrande. Recentemente, De la Cruz recusou proposta de quase R$ 80 milhões do futebol do Catar, pois não deseja se afastar do continente e sair do radar da Seleção Uruguaia.

JOGADORES DO FLAMENGO

Convocados para a partida, Arrascaeta e Gerson não saíram do banco de reservas durante os 90 minutos. Portanto, a dupla é aguardada para o jogo do Flamengo na próxima quinta-feira (19), no duelo contra o Cruzeiro, pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos desembarcam no Brasil nesta quarta (18), no mesmo dia da viagem da delegação rubro-negra para Belo Horizonte.

LONGA INVENCIBILIDADE

A derrota desta terça-feira (17) quebrou longa invencibilidade da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil não perdia na competição desde 2015, para o Chile, de Jorge Sampaoli. Desde então, foram 37 jogos, com 28 vitórias e nove empates. Neste recorte, 29 partidas tiveram Tite à frente da Amarelinha, sendo 24 triunfos e cinco igualdades.

Compartilhe com os amigos

Veja também