De La Cruz marca, e Uruguai vence Brasil pelas Eliminatórias; Arrascaeta e Gerson não saem do banco

Compartilhe com os amigos

Jogadores do Flamengo, Arrascaeta e Gerson ficaram na reserva durante os 90 minutos


Depois de passar com facilidade nas últimas Eliminatórias da Copa, sob o comando de Tite, a Seleção Brasileira vive nova realidade. Nesta terça-feira (17), a pentacampeã mundial perdeu para o Uruguai, por 2 a 0, pela quarta rodada. Na partida realizada no Estádio Centenário de Montevidéu, os dois jogadores do Flamengo, Arrascaeta e Gerson, não saíram do banco de reservas.

Após início de jogo truncado e com poucas oportunidades, os donos da casa conseguiram marcar na reta final do primeiro tempo. Depois de arrancada pela esquerda de Maximiliano Araújo, Darwin Núñez escorou cruzamento e saiu para o abraço aos 42 minutos. Pouco depois, o lance que preocupou os atletas dos dois times: Neymar caiu no gramado e pediu substituição, com dores no joelho. De acordo com informações do repórter Eric Faria, a lesão é grave.

Já no segundo tempo, Nicolás de la Cruz, que está na mira do Flamengo para 2024, marcou o tento de que definiu o placar. Aos 32 minutos, Darwin Núñez ganhou na raça da zaga brasileira e jogou na área. O camisa 7 celeste só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

JOGADORES DO FLAMENGO E ATLETAS NO RADAR

Arrascaeta e Gerson não foram acionados pelos técnicos Fernando Diniz e Marcelo Bielsa, respectivamente. Com isso, a torcida do Flamengo espera que a dupla seja relacionada para o jogo de quinta-feira (19), contra o Cruzeiro, pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro.

Além dos rubro-negros e do De la Cruz, outro jogador está no radar do Flamengo para 2024. Bruno Méndez, que está em reta final de contrato com o Corinthians, entrou aos 22 minutos do segundo tempo e ajudou o Uruguai a segurar o resultado. O Mais Querido aguarda do desfecho das conversas para avançar pelo atleta.

BRASIL NAS ELIMINATÓRIAS

O Brasil parou com sete pontos na classificação das Eliminatórias. O time de Fernando Diniz goleou a Bolívia na estreia, mas depois somou decepções: vitória contra o Peru com gol no último lance, empate em casa com a Venezuela e agora a derrota para o Uruguai. Apesar da campanha, a Seleção está na terceira posição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mais uma atuação horrorosa da seleção brasileira “européia”.
    Liderança nula do improdutivo Casemiro, que está na seleção, há muito tempo pelas conquistas de seu ex-clube, Real Madrid. Deixou o uruguaio passar e dar o passe do segundo gol. Não joga NADA!
    Viny tem mostrado que também não é ainda jogador de seleção. Escondido nas jogadas conhecidas e perdidas, também nada produz, como muitos outros (Jesus, Bruno Guimarães, Neymar, Richarlison, Matheus Cunha, Gabriel, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto.
    O Brasil tem Martinelli, André, John Kennedy dando aula a Richarlison e a Jesus, Ganso (sim, Ganso, que é o melhor passador de bolas do Brasil), Rodinei, que foi o melhor lateral das Américas, em 2022 e ainda não tem concorrentes. Paulinho, do Galo, assim como alguns jogadores do Botafogo também merecem oportunidade.
    Penso que falta uma liderança em campo. Alguém que realmente oriente de forma eficaz, esse fraco time do Brasil.
    Temos jogadores acima da média, como o “velho” Marcelo e o Ganso, do Flu, que poderiam dar uma ajeitada na equipe, antes que as coisas piorem. Pena que falte colhão ao Diniz, para fazer uma mudança justa.
    Uma seleção com Weverson, Rodinei, Nino, Marquinhos e Arana (Marcelo). André, Ganso e Bruno Guimarães (Raphael Veiga). Rodrygo, Neymar, Viny (Martinelli). Meus preferidos estão entre parêntesis

Comentários não são permitidos.