Tite foi apresentado ao Flamengo na tarde desta segunda-feira (16)
Após iniciar os trabalhos no CT Ninho do Urubu na última semana, Tite foi apresentado oficialmente como novo treinador do Flamengo, nesta segunda-feira (16). Durante a coletiva de imprensa, o vice-presidente de futebol do time carioca, Marcos Braz, justificou a contratação de Adenor e, inclusive, fez questão de exaltar o currículo do ex-Seleção Brasileira.
— Estava pensando no que iria falar, porque quero ser curto. Quando você contrata um técnico do tamanho dele, não precisa dar explicação ou fazer apresentação. Tite é isso. Duas copas do mundo, campeão do mundo, campeão brasileiro. Campeão de tudo que o Flamengo almeja, que quer retomar esse caminho. Obrigado Tite. E agradecer Gilmar Veloz e Gilmar Filho que foram fundamentais nesse processo -, disse Marcos Braz.
Vale frisar que, anteriormente, Tite havia afirmado que não assumiria nenhum trabalho em 2023. No entanto, após reuniões com Marcos Braz e outros dirigentes do Rubro-Negro, o treinador gostou do projeto do clube carioca e reconsiderou a decisão.
OLHOS VOLTADOS PARA O BRASILEIRÃO
Na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, 11 pontos separam o Flamengo do atual líder, o Botafogo. A expectativa é para saber como o Rubro-Negro irá se comportar sob o comando de Tite nas 12 rodadas finais da competição nacional. Vale frisar que o foco principal, no momento, é voltar ao G4 e conquistar a vaga direta para a Libertadores 2024.
PRIMEIRO COMPROMISSO
A tão aguardada primeira partida do treinador no comando do Flamengo será na próxima quinta-feira (19), contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 19h (horário de Brasília). Como de costume, o Coluna do Fla transmite todos os detalhes do jogo ao vivo, no YouTube.