Pulgar é líder em bolas recuperadas nos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo entre as seleções da América do Sul
O Flamengo não entra em campo desde o dia 07 de outubro por conta do intervalo da Data FIFA. No entanto, o Rubro-Negro tem representantes nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Um deles é Erick Pulgar, que tem se destacado e é o líder em bolas recuperadas entre as seleções da América do Sul.
Em três jogos atuando pelo Chile, Pulgar recuperou 34 bolas, tendo média de 11 por partida. Além disso, o jogador rubro-negro deu uma assistência, fez sete interceptações e quatro desarmes. O atleta conquistou 81% de acerto no passe e soma dois decisivos. Os dados são do portal ‘SofaScore’.
VEJA NÚMEROS DE PULGAR NAS ELIMINATÓRIAS
3 jogos
1 assistência
34 bolas recuperadas
7 interceptações
4 desarmes
2 passes decisivos
81% acerto no passe
O desempenho de Pulgar no Flamengo não tem sido diferente do que tem apresentado na Seleção Chilena. Sendo um dos jogadores mais utilizados no Mengo, o atleta vive sequência de dez jogos como titular. Além disso, balançou as redes adversárias duas vezes e deu duas assistências aos companheiros de equipe.
Como está suspenso para o próximo jogo do Chile, que acontece diante da Velezuela na terça-feira (17), Pulgar deve estar à disposição de Tite para a estreia do treinador pelo Flamengo. Na quinta (19), o Mais Querido enfrenta o Cruzeiro, às 19h (horário de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.