Renovação entre Flamengo e Everton Ribeiro dá mais um passo positivo
Flamengo e Everton Ribeiro estão próximos de renovar contrato por mais uma temporada. Em conversa nesta terça-feira (24), o Rubro-Negro apresentou a proposta de extensão de vínculo para o estafe do meio campista, que gostou dos termos.
A renovação com Everton Ribeiro não é vista como um problema no Flamengo. Desde o início das tratativas, clube e jogador se mostravam bem alinhados em prol de um novo contrato entre ambos. Dessa forma, segundo informações do ‘O Globo’, os dois lados da negociação estão otimistas após a apresentação da proposta do Rubro-Negro por mais uma temporada — até o fim de 2024.
Everton Ribeiro faz parte do trio de jogadores que o Flamengo quis avançar em renovações neste mês de outubro. Além do meia de 34 anos, o clube acertou a extensão de vínculo com Bruno Henrique e também encaminhou um novo contrato com Gabigol.
O avanço do Flamengo com Everton Ribeiro acontece após a diretoria ‘acertar os ponteiros’ com estafe de Bruno Henrique. Empresários do atacante de 32 anos e dirigentes do clube pensavam diferente no início das conversas, mas, na semana passada, as partes chegaram ao acordo. Com o camisa 27 assegurado por mais três temporada, sendo assim, o Mengo parte para avançar com o número 7.
ASSÉDIO DE OUTROS CLUBES
A renovação entre Flamengo e Everton Ribeiro conta com alguns ‘assediadores’. Times como Corinthians e São Paulo sondaram a situação do meio campista. Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o jogador, no entanto, sempre deixou claro o desejo de seguir no Rubro-Negro. Além do atleta, a família de Everton gosta de viver no Rio de Janeiro e se sente identificada com o Mais Querido.
Na atual temporada, Everton Ribeiro tem 55 jogos com a camisa do Flamengo, sendo 36 como titular. O meio campista, contudo, marcou dois gols e anotou cinco assistências. Embora não esteja tão participativo em gols em 2023, o jogador é visto como fundamental pelo departamento de futebol do clube.
Tem coisas que simplemente não dá para entender. Abriram as pernas para o BH em relação ao tempo de renovação, sabendo que um jogador com suas características físicas (altura e velocidade) sentem mais a idade com o passar do tempo, ao passo que poderiam ter ampliado o vínculo do Éverton Ribeiro por 2 anos, já que a sua qualidade e categoria garantem uma boa performance mesmo aos 36 anos. Vai entender…
Ainda bem que o bom senso prevaleceu. ER7 é um grande jogador, identificado com o clube, é o nosso Capitão e ainda tem muito carvão pra queimar. Basta que Tite enxergue o “quadrado” que sempre deu certo no Flamengo, Gérson, ER7, Arrascaeta e Gabigol (se esquecer a esbórnia e a vagabundagem e focar no futebol). Pedro anda mal, mas é decisivo e a má fase pode acabar a qualquer momento. Além disso, precisa que a bola chegue nele, pois é um centroavante nato, e ER7 é fundamental pra que isso ocorra.
Agora é com o Tite.