Vasco aciona a Justiça para ‘brigar’ com o Flamengo pelo Maracanã

Compartilhe com os amigos

Vasco quer liminar que garanta participação na concorrência pelo Maracanã


A ‘novela’ pelo uso do Maracanã acaba de ganhar mais um capítulo. Dessa vez, o Vasco acionou a Justiça contra o Governo do Rio de Janeiro para conseguir liminar que garanta a participação do clube cruzmaltino na concorrência pela gestão do Estádio. O time de São Januário vai brigar com Flamengo e Fluminense na licitação do ‘Templo Sagrado’.

De acordo com informações do ‘Uol’, o Vasco resolveu acionar a Justiça após não receber resposta da  Casa Civil a respeito da concorrência pelo Termo de Permissão de Uso (TPU) do Maracanã. Vale ressaltar que o contrato que garante a gestão do estádio a Flamengo e Fluminense termina na próxima segunda-feira (23).

O novo edital de licitação ainda não foi divulgado, mas o Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ) afirmou que o governo dever realizar uma concorrência para definir a próxima gestão temporária do Maracanã. Desse modo, o Vasco diz que o Estado conduz uma “fabricação de emergência flagrante” para renovar a permissão de uso da dupla Fla e Flu.

Importante destacar que Flamengo e Fluminense formaram uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), para realizar gestão conjunta do Maracanã. Já o Vasco quer participar da concorrência na licitação com é pum consórcio com a WTorre e a Legends.

Enquanto o Maracanã segue sendo motivo de disputa, o Flamengo se prepara para jogar fora de casa na quinta-feira (19), quando enfrenta o Cruzeiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada a partir das 19h (horário de Brasília) no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o Vasco ganhar, Flamengo deveria jogar o mínimo possível lá, até conseguir seu estádio. Com eles jogando pouco e o Fluminense sem condições de se manter rapidinho o governo esta pedindo ajuda ao Flamengo novamente e é nessa hora que teremos a vantagem. Quando o Flamengo construir seu estádio o maracanã não passara de um local para shows.

  • Vamos manter o bom humor e a calma.
    Tudo se resolverá quando esses nojentos RETORNAREM PRA SEGUNDA DIVISÃO.

    ACONTECERÁ, EM BREVE.

Comentários não são permitidos.