Atacante Rodrigo Muniz está na mira do Atlético-MG
A temporada 2023 está se aproximando do fim e, dessa forma, as equipes já se movimentam nos bastidores visando reforçar o elenco para 2024. Dessa forma, o Atlético-MG busca a contratação de um ex-atacante do Flamengo. Trata-se de Rodrigo Muniz.
Revelado nas categorias de base do Mengo, o atacante Rodrigo Muniz, atualmente no Fulham (ING), está na mira do Atlético-MG. Dessa forma, o time mineiro prepara uma proposta para o atleta em 2024. Segundo informações do portal ‘OGoal‘, a equipe de Belo Horizonte planeja oferecer 4 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do jogador.
Importante frisar que essa não é a primeira vez em que o Atlético-MG busca a contratação de Rodrigo Muniz. Na última janela de transferências, inclusive, os mineiros abriram negociação pelo atacante, porém, as conversas não avançaram. No mesmo período, Cruzeiro e Grêmio também demonstraram interesse no ex-Flamengo.
RODRIGO MUNIZ NO FLAMENGO
Rodrigo Muniz subiu aos profissionais do Flamengo em 2020 e permaneceu no Rubro-Negro até meados de 2021, quando foi vendido ao Fulham por 8 milhões de euros (R$ 50,6 milhões, na cotação da época). Com o Manto Sagrado, o atacante atuou em 28 jogos, marcou dez gols e deu uma assistência.
NO FULHAM
Pelo Fulham, Rodrigo Muniz já atuou em 48 jogos e marcou sete gols. Nesta temporada, o atacante não atravessa um bom momento no time inglês. Isso porque, em 2023, o atleta ainda não conseguiu balançar as redes e nem dar assistência.
JOGO DO FLAMENGO
Enquanto Rodrigo Muniz está no radar do Atlético-MG, o Flamengo, time formador do atacante, enfrenta o Santos nesta quarta-feira (01), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 20h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. O Premiere (pay-per-view) também exibe o confronto.
Leia também: Thiago Neves revela “ranço” e mantém visão sobre Arrascaeta no Flamengo