Árbitro Rafael Klein explicou episódio envolvendo a torcida do Flamengo
O Flamengo perdeu para o Santos na última quarta-feira (01), por 2 a 1, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cenas lamentáveis nas arquibancadas marcaram a partida. Isso porque, alguns torcedores rubro-negros arremessaram garrafas em direção ao gramado do Mané Garrincha. O árbitro Rafael Klein, claro, relatou o ato na súmula.
Em trecho do documento, Rafael Klein cita dois episódios envolvendo o arremesso de garradas por parte da torcida do Flamengo. Uma delas, inclusive, pegou no rosto de Bruno Henrique. Contudo, na súmula, o árbitro sinalizou que o objeto atingiu o zagueiro Rodrigo Caio.
VEJA RELATO COMPLETO:
“Informo que aos 44 minutos do segundo tempo, foram arremessadas em direção ao campo de jogo, garrafas com líquido não identificado, oriundas do local em que se encontrava a torcida do Flamengo, não atingindo ninguém. Relato também que, aos 50 minutos do segundo tempo, foram arremessadas, em direção ao campo de jogo, garrafas com líquido não identificado, oriundas do local em que se encontrava a torcida do Flamengo, atingindo o atleta nº 03 da equipe do Flamengo, Rodrigo Caio.
Por fim, relato que, após o término do jogo, quando a equipe de arbitragem se dirigia ao túnel de acesso aos vestiários, foi arremessado um assento plástico e também líquidos não identificados, em direção à equipe de arbitragem, não atingindo ninguém”.
OUTRAS POLÊMICAS DA ARBITRAGEM
Rafael Klein se envolvou em outras polêmicas no jogo do Flamengo com as expulsões de Gerson e Bruno Henrique. Posteriormente, na súmula, o árbitro explicou o cartão vermelho do volante: “Por golpear o adversário com o cotovelo no rosto, com uso de força excessiva, na disputa da bola”.
Além disso, Rafael Klein também justificou a expulsão de Bruno Henrique: “Por me ofender com as seguintes palavras: ‘você é um mer**’, com o dedo el riste em direção ao meu rosto, após a marcação de uma falta e também após ter sido advertido com cartão amarelo”.
O JOGO
O Santos venceu o Flamengo, de virada, por 2 a 1. A princípio, o Mais Querido vencia a partida com gol de Pedro. Contudo, o Rubro-Negro cedeu ao empate e, posteriormente, à reação do time paulista. Com isso, o Fla acabou sofrendo o revés.
E AGORA?
Agora, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso da temporada com transmissão ao vivo do Coluna do Fla. O Mais Querido volta a campo no domingo (05), quando enfrenta o Fortaleza, a partir das 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO
O Flamengo permaneceu com 50 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro após a derrota para o Santos por 2 a 1. Dessa forma, o Mais Querido caiu da quinta para a sexta colocação do torneio nacional. Com isso, a equipe comandada pelo técnico Tite tem a vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América ameaçada.