Com Tite no comando, Flamengo marcou 12 gols enquanto teve a defesa vazada seis vezes
Tite prepara o elenco rubro-negro para enfrentar o Red Bull Bragantino na próxima quinta-feira (23), pela partida adiada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto, o Flamengo busca manter uma marca positiva que adquiriu com o ex-Seleção Brasileira no comando. Isso porque, o Clube da Gávea tem o dobro de gols marcados do que sofridos.
Em sete jogos com Tite no comando, o Flamengo marcou 12 gols, enquanto teve a defesa vazada em seis ocasiões. Ou seja, o Rubro-Negro sofreu a metade de tentos do que a quantidade de vezes que balançou as redes dos adversários.
VEJA JOGOS DO FLAMENGO COM TITE
Cruzeiro 0 x 2 Flamengo
Flamengo 1 x 0 Vasco
Grêmio 3 x 2 Flamengo
Flamengo 1 x 2 Santos
Fortaleza 0 x 2 Flamengo
Flamengo 3 x 0 Palmeiras
Flamengo 1 x 1 Fluminense
Sendo assim, as médias do Flamengo com Tite são de 1,7 gol marcado por jogo e 0,8 tento sofrido por partida. Além disso, o aproveitamento do Rubro-Negro com o treinador é de 61,9%. Isso porque, desde que o ex Seleção Brasileira assumiu o comando, o Mais Querido venceu quatro jogos, perdeu dois e empatou um.
OBJETIVO DE TITE
Tite assumiu o Flamengo com o dever de comandar a reformulação do elenco para 2024. No entanto, antes de iniciar as mudanças para a próxima temporada, o treinador foca no principal objetivo deste ano, que é garantir vaga direta para a Libertadores. Desse modo, o Rubro-Negro precisa terminar o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Buscando manter a marca positiva de gols e conquistar vaga no G4, Tite prepara o Flamengo para voltar a campo a partir das 21h30 (horário de Brasília) da quinta-feira (23), quando enfrenta o Red Bull Bragantino. No Macaranã, as equipes medem forças pela partida adiada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube.