Presidente da ‘Nação 12’ explicou movimento das torcidas do Flamengo
Por: Késia Alves
O Flamengo contou com o apoio da torcida durante toda a temporada 2023 e, agora, na reta final, não será diferente. Por isso, as organizadas do Rubro-Negro estão se mobilizando em um movimento ainda maior nos últimos jogos do Brasileirão. Inclusive, para o confronto com o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (23), o Maracanã terá mosaico com frase e surpresas nas arquibancadas.
Em entrevista à reportagem do Coluna do Fla, Rafael de Oliveira, presidente da ‘Nação 12’, explicou o motivo da montagem do mosaico e a importância do apoio ao time na reta final do Campeonato Brasileiro. Além disso, o rubro-negro espera que os jogadores do Flamengo sintam a motivação da torcida e entrem em campo com mais vontade.
— Todo jogo do Flamengo é importante, seja ele qual for, em qual momento for, em qual competição for e em qual modalidade for. Só que a gente entende também que estamos em reta final de campeonato e que podemos alcançar coisas ainda maiores. Então, acreditamos que é um jogo ainda mais especial -, disse Rafael, antes de continuar:
— Por isso, a gente resolveu fazer um mosaico e outras ‘coisinhas’ para que o time sinta que estamos ali junto com eles dando a vida na arquibancada. Para motivar ainda mais quando os jogadores entrarem em campo, para jogarem com mais raça e mais vontade. Esperamos que eles entendam o recado -, finalizou o presidente da ‘Nação 12’, em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla.
MOSAICO E INSTRUÇÕES
Na manhã desta quinta-feira (23), membros da ‘Torcida Urubuzada’ e da ‘Nação 12’ foram ao Maracanã para a montagem do mosaico no Setor Leste. A preparação durou cerca de seis horas. Dessa forma, a surpresa ficará por conta da frase escrita nas arquibancadas do ‘Templo Sagrado’. Além disso, a mobilização das organizadas contará com outros movimentos de apoio durante o jogo.
Importante ressaltar que os responsáveis pelo mosaico pedem para que os torcedores cheguem com antecedência ao Maracanã e que não retirem as placas do lugar. Isso porque, a movimentação dos papeis acaba interferindo na formação da frase. Além disso, é importante levantar a folha apenas na entrada do time no campo.
— Pedimos para não retirar a placa do lugar, porque se retirar, principalmente as que formam as letras, acaba faltando parte da letra. Então, o mosaico fica errado. Por isso, pedimos para que na entrada do time, as pessoas virem as cores das placas para o alto, e não a parte da instrução. Além disso, cantam com as torcidas para apoiar o Flamengo -, pediu o presidente da ‘Nação 12’.
JOGO DE ‘SEIS’ PONTOS
O apoio da torcida é de extrema importância para o Flamengo, já que o jogo contra o Red Bull Bragantino é visto como um ‘confronto direto’. Isso porque, apesar de o Rubro-Negro ocupar a sexta posição, enquanto o time paulista é o quarto, a diferença na pontuação entre as equipes é de apenas dois pontos. Dessa forma, o Fla possui 57 contra 59 do adversário.
Sendo assim, se o Flamengo vencer o duelo com o Red Bull Bragantino, garante lugar no G4, assumindo a terceira posição na tabela. Além disso, ficará a apenas dois pontos de diferença para o atual líder do Campeonato, o Palmeiras, que possui 62 pontos e um jogo a mais. Dessa forma, a vitória mantém o Rubro-Negro vivo na luta pelo título brasileiro.
O JOGO
Flamengo e Red Bull Bragantino se enfrentam nesta quinta-feira (23), pela partida adiada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, as equipes medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília). Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Além disso, o Premiere, no pay-per-view, também exibe o duelo.