Flamengo volta a campo pelo Brasileirão em 23 de novembro
O próximo jogo do Flamengo é recheado de importância. Depois de empatar em 1 a 1 com o Fluminense na 34ª rodada, o Rubro-Negro foi ultrapassado pelo Atlético-MG e ainda viu a distância para o topo aumentar. Sendo assim, a partida contra o Red Bull Bragantino é crucial na briga pelo título do Brasileirão.
Flamengo e Bragantino se enfrentam no próximo dia 23 de novembro, uma quinta-feira. O embate no Maracanã é considerado um confronto direto, pois marca o encontro do quarto com o sexto colocado do Campeonato Brasileiro.
O empate no clássico do último sábado (11) faz com que o próximo jogo do Flamengo seja de recuperação. Isso porque, o Rubro-Negro caiu de quinto para sexto lugar, sendo ultrapassado pelo Atlético-MG, que igualou aos mesmos 57 pontos do Mais Querido.
EMPATE QUE BARRA SEQUÊNCIA DE VITÓRIAS
Ficar no 1 a 1 no Fluminense barrou a série de duas vitórias seguidas do Flamengo. O Rubro-Negro havia vencido o Fortaleza por 2 a 0 e o Palmeiras por 3 a 0. A sequência positiva reviveu o Mais Querido na briga pelo título. No entanto, o Mengo tem mais cinco partidas pela frente no Brasileirão.
O próximo jogo do Flamengo é contra o Bragantino, em duelo atrasado da 30ª rodada. Caso vença o Bragantino, o Mengo chega a 60 pontos e ultrapassa Grêmio (59 pontos) e o próprio time paulista (59 pontos). Além disso, o Fla poderia ficar a apenas dois do líder Palmeiras. Vale lembrar que o Botafogo também tem um embate a menos: diante do Fortaleza, em 23 de novembro.
PAUSA PARA DATA FIFA
Até o próximo jogo do Flamengo, Tite tem um período de treinos e descansos para o elenco. Entre o empate com o Fluminense e o embate com o Bragantino, o Rubro-Negro tem 12 dias sem precisar entrar em campo. A nova comissão técnica usará o espaço de tempo para otimizar os fundamentos táticos, técnicos e físicos do plantel.
Foquem na vaga da Libertadores. Nem merecemos conquistar o título com esse time do Bras para alavancar essa ridícula gestão. Eles estão colhendo o que plantaram. Proteção a péssimos profissionais, inclusive com aumento de salário e renovação. Falta de cobrança de desempenho, situação que o Landim acusava seu antecessor e fez muito pior. Nenhum planejamento. Nenhuma preparação física. Nenhum resultado. 2023 é um ano pra esquecer. O que não se pode esquecer é de passar a barca e botar pra correr esses sanguessugas, a começar pelo BRAZ.
É preciso reestruturar tudo pra voltarmos a vencer e conquistar títulos. Não dá pra manter a banda podre porque ela vai contaminar tudo. Chega. Barca imediata para os que não demonstram compromisso com o clube.
Melhor que não ganhe o jogo nem o título, pq se mesmo perdendo todos os títulos possíveis a diretoria quer renovar com os perebas, imagine se esse time ganhar, vão manter o asilo de idosos pra sempre.
Concordo plenamente com vc Leandro. Para atrair visualizações e engajar, está Coluna fica insistindo com publicações falando em briga pelo título.
Que briga? Este elenco, este ano, não está brigando por nada. Eles acumularam vexames. Fazem corpo mole, se arrastam em campo, jogam quando querem, são displicentes em muitos jogos, derrubam técnicos, fazem “birra” e por aí vai. Esse é o histórico deste ano.
Primeiro, eles não merecem este título.
Segundo, se, por sorte, ganharem, essa Diretoria vai fazer ainda mais estrago ano que vem.
Por fim, o foco deve ser a vaga para a Libertadores. Corremos um risco enorme de ficar fora e ninguém fala isso. Se liga Coluna.
Briga pelo título…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Simplesmente não merece ser campeão. Seria um castigo a outros clubes mais competentes ver esta diretoria dinheirista campeã de alguma coisa. Vejam o Bragantino e como é possível com seriedade e profissionalismo montar um time excelente gastando pouco. Em Bragança Paulista , jogador farrista tem que se enquadrar, não tem night, festas e peguetes, apenas linguiça de todo tipo.
Concordo plenamente com vc Tavares. Seria extremamente injusto (e um péssimo exemplo) com outros times (como o Bragantino) esse time descompromissado e mercenário ganhar alguma coisa esse ano. Além disso, significaria, mais uma vez, dar carta branca a esta Diretoria para seguir com seu “projeto”, ou seja, continuar a fazer enorme estrago.
Flamengo não briga e nem merece vencer este título. O foco deve ser na classificação á Libertadores e uma reformulação nesse elenco, medalhões como Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro só jogam por nome, pois não rendem nada atualmente.
Concordo plenamente com quem disse aqui que o Flamengo não merece ser campeão brasileiro. O ano começou com desordem e termina na bagunça completa. Lá na “diretoria” acharam que seria fácil….e foram 6 títulos pro lixo. Muita festinha, balada, pinga, madrugadas, “comadres”, preguiça patológica crônica, show de rap, não vai ser agora que vão “correr” pra ganhar título. Qualquer problema, a culpa é do treinador. E ainda têm o Mordedor de Virilha pra passar pano.
Por tudo (ou nada) que fizeram em 2023, já será um lucro enorme se ficar no G6. A realidade está mais pra Sul-americana do que pra Libertadores.