Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Auxiliar de Tite revela ‘segredo’ para resgatar a confiança dos jogadores do Flamengo em 2024

Nathalia Coelho
Nathalia Coelho
Publicação: 07/12/2023
4 Comentários
Atualização: 07/12/2023
Compartilhar
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Auxiliar de Tite, César Sampaio ressaltou que a confiança dos jogadores passa pela ‘performance’


O Flamengo encerrou a vergonhosa temporada de 2023 com derrota para o São Paulo por 1 a 0, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo de quarta-feira (06), o auxiliar técnico de Tite, César Sampaio, revelou o segredo para resgatar a confiança dos jogadores rubro-negros em 2024.

“Resgatar a confiança passa por performance, que passa por estruturação de metodologia, de passar a nossa maneira de entender o jogo com e sem bola”, disse César Sampaio. Além disso, o auxiliar técnico de Tite ressaltou que o elenco do Flamengo é capaz de ‘realizar sonhos’.

— Entendemos que temos um elenco capaz de realizar o sonho dos torcedores e o nosso sonho. Conseguimos o primeiro passo que era a classificação direta para a Libertadores. Dentro disso temos o diagnóstico e trocamos com a direção para que, juntos, a gente possa melhorar -, comentou.

Antes de mais nada, é importante lembrar que, em 2023, a preparação física do Flamengo foi algo duramente criticado pela torcida. Isso porque, alguns jogadores viveram longos períodos entregues ao Departamento Médico, se lesionando corriqueiramente. Exemplos disso são Arrascaeta e Filipe Luís.

Além disso, a questão psicológica foi outro fator que a torcida cobrou do Flamengo que, em muitos momentos, parecia abalado. Recentemente, inclusive, após a morte de um atleta uruguaio, Arrascaeta cobrou que os clubes deem atenção à questão mental dos jogadores.

E AGORA?

Agora, o elenco do Flamengo entra de férias e só volta a campo em janeiro de 2024 para iniciar a temporada disputando o Cariocão. Enquanto isso, Tite se reúne com dirigentes rubro-negros para começar a reformulação do plantel.

A ideia é que o treinador ajude a cúpula do Fla a definir as principais carências e alvos para contratações, além de dispensas e renovações. Como de costume, o Coluna do Fla fica de olho em todas as movimentações do Clube da Gávea.

Assuntos:flaFlamengonoticias do flamengoTite
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Nathalia Coelho
Editora Assistente
Seguir
Nathalia Coelho é uma jornalista carioca, que atua na área esportiva há mais de 10 anos. Trabalhou no Flamengo como social media, antes de ingressar no Coluna do Fla. Formada em Comunicação Social - Jornalismo no IBMR/RJ desde 2018, ocupa o cargo de editora-assistente na redação do Coluna do Fla. Acumula também experiência em cobertura de jogos do Flamengo em futebol, basquete e vôlei.
4 Comentários
  • gabigordo disse:
    07/12/2023 às 09:03

    SABE OQUE ACONTECE, O FLAMENGO NÃO TEM MAIS MEDO DE YOUTUBERS COMO TINHA ANTES, HOJE EM DIA PARA A DIRETORIA TANTO FAZ COMO TANTO FEZ, A TORCIDA DESISTIU DE COBRAR E AS ORGANIZADAS ESTÁ NO BOLSO DO BRÁZ COM EMPREGOS DE CABIDE. O FLAMENGO PODE VIR A CAIR COMO O SANTOS CAIU !!! A CORDA ESTA ESTICANDO PARA O FLAMENGO E SP.

    Reply
  • Nildo disse:
    07/12/2023 às 09:06

    O SEGREDO É VOCÊ DAR O CANECO PRA ELES
    TÉCNICO RETRANQUEIRO DO CARALHO .

    Reply
  • Tavares disse:
    07/12/2023 às 09:31

    O segredo é focar na preparação física e menos nas baladas. Veja o Bragantino. Em uma cidade do interior é muito mais difícil viver em balada, o cara tem que se enquadrar e leva a sério. Até o Fluminense com um time de velhos levaram a coisa a sério e colheram frutos. Aqui no RJ, também conhecida como Piranhópolis, o cara vive sendo assediado e acaba sucumbindo. O resultado é o que se vê em campo. Gente caminhando, gente que dá o passe e fica parado achando que o companheiro sozinho vai driblar 5 e entrar com bola e tudo. JJ era acima de tudo um disciplinador, tolerancia zero. Se não for assim ,não vence nada.

    Reply
  • gabigordo disse:
    07/12/2023 às 10:27

    SABE OQUE ACONTECE, O FLAMENGO NÃO TEM MAIS MEDO DE YOUTUBERS COMO TINHA ANTES, HOJE EM DIA PARA A DIRETORIA TANTO FAZ COMO TANTO FEZ, A TORCIDA DESISTIU DE COBRAR E AS ORGANIZADAS ESTÁ NO BOLSO DO BRÁZ COM EMPREGOS DE CABIDE. O FLAMENGO PODE VIR A CAIR COMO O SANTOS CAIU !!! A CORDA ESTA ESTICANDO PARA O FLAMENGO E SP.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo aciona FIFA após lesão de Lucas Paquetá na Copa do Mundo; entenda como o clube pode receber indenização

Jogador do Flamengo reencontra ex-companheiro de Real Madrid em jogo do Brasil x Noruega

2 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

27 22

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

22 56
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5
Libertadores

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

6

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5
Comentários Recentes
  1. Leandro Martins em Nova contratação? Jogador francês chega ao Rio e veste camisa do Flamengo; veja foto

    Cade o Boto com os reforços. ?? Qual a desculpa desta vez? Fora Boto

  2. Leandro Martins em Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

    Vende logo e traz outro mais ofensivo, que apoie melhor o ataque

  3. Carlos Magno em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Manda embora esse Emerson Royal

  4. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  5. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo