Auxiliar de Tite revela ‘segredo’ para resgatar a confiança dos jogadores do Flamengo em 2024

Compartilhe com os amigos

Auxiliar de Tite, César Sampaio ressaltou que a confiança dos jogadores passa pela ‘performance’


O Flamengo encerrou a vergonhosa temporada de 2023 com derrota para o São Paulo por 1 a 0, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo de quarta-feira (06), o auxiliar técnico de Tite, César Sampaio, revelou o segredo para resgatar a confiança dos jogadores rubro-negros em 2024.

“Resgatar a confiança passa por performance, que passa por estruturação de metodologia, de passar a nossa maneira de entender o jogo com e sem bola”, disse César Sampaio. Além disso, o auxiliar técnico de Tite ressaltou que o elenco do Flamengo é capaz de ‘realizar sonhos’.

Entendemos que temos um elenco capaz de realizar o sonho dos torcedores e o nosso sonho. Conseguimos o primeiro passo que era a classificação direta para a Libertadores. Dentro disso temos o diagnóstico e trocamos com a direção para que, juntos, a gente possa melhorar -, comentou.

Antes de mais nada, é importante lembrar que, em 2023, a preparação física do Flamengo foi algo duramente criticado pela torcida. Isso porque, alguns jogadores viveram longos períodos entregues ao Departamento Médico, se lesionando corriqueiramente. Exemplos disso são Arrascaeta e Filipe Luís.

Além disso, a questão psicológica foi outro fator que a torcida cobrou do Flamengo que, em muitos momentos, parecia abalado. Recentemente, inclusive, após a morte de um atleta uruguaio, Arrascaeta cobrou que os clubes deem atenção à questão mental dos jogadores.

E AGORA?

Agora, o elenco do Flamengo entra de férias e só volta a campo em janeiro de 2024 para iniciar a temporada disputando o Cariocão. Enquanto isso, Tite se reúne com dirigentes rubro-negros para começar a reformulação do plantel.

A ideia é que o treinador ajude a cúpula do Fla a definir as principais carências e alvos para contratações, além de dispensas e renovações. Como de costume, o Coluna do Fla fica de olho em todas as movimentações do Clube da Gávea.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • SABE OQUE ACONTECE, O FLAMENGO NÃO TEM MAIS MEDO DE YOUTUBERS COMO TINHA ANTES, HOJE EM DIA PARA A DIRETORIA TANTO FAZ COMO TANTO FEZ, A TORCIDA DESISTIU DE COBRAR E AS ORGANIZADAS ESTÁ NO BOLSO DO BRÁZ COM EMPREGOS DE CABIDE. O FLAMENGO PODE VIR A CAIR COMO O SANTOS CAIU !!! A CORDA ESTA ESTICANDO PARA O FLAMENGO E SP.

  • O segredo é focar na preparação física e menos nas baladas. Veja o Bragantino. Em uma cidade do interior é muito mais difícil viver em balada, o cara tem que se enquadrar e leva a sério. Até o Fluminense com um time de velhos levaram a coisa a sério e colheram frutos. Aqui no RJ, também conhecida como Piranhópolis, o cara vive sendo assediado e acaba sucumbindo. O resultado é o que se vê em campo. Gente caminhando, gente que dá o passe e fica parado achando que o companheiro sozinho vai driblar 5 e entrar com bola e tudo. JJ era acima de tudo um disciplinador, tolerancia zero. Se não for assim ,não vence nada.

  • O SEGREDO É VOCÊ DAR O CANECO PRA ELES
    TÉCNICO RETRANQUEIRO DO CARALHO .

  • SABE OQUE ACONTECE, O FLAMENGO NÃO TEM MAIS MEDO DE YOUTUBERS COMO TINHA ANTES, HOJE EM DIA PARA A DIRETORIA TANTO FAZ COMO TANTO FEZ, A TORCIDA DESISTIU DE COBRAR E AS ORGANIZADAS ESTÁ NO BOLSO DO BRÁZ COM EMPREGOS DE CABIDE. O FLAMENGO PODE VIR A CAIR COMO O SANTOS CAIU !!! A CORDA ESTA ESTICANDO PARA O FLAMENGO E SP.