Nicolás de la Cruz interessa ao Flamengo há alguns meses, porém, agora há otimismo para que o atleta seja reforço rubro-negro em 2024. Ao ser questionado sobre a possível saída para o Mengão, o jogador do River Plate (ARG) se pronunciou agradecendo ao clube argentino, com certo tom de despedida.
— Não consigo pensar nisso (na transferência). Ainda temos o objetivo de ganhar mais duas copas e colocar o pessoal acima do grupo seria egoísmo. Quando terminar o torneio, vou ver o que acontece, mas sempre sou um agradecido à instituição e aos meus companheiros, que me deixam à vontade no dia a dia. Vamos com tudo, como exige essa camisa — disse Nicolás de la Cruz, em entrevista à ‘ESPN Argentina’.
As duas taças citadas por De la Cruz são a Copa da Liga, onde o River Plate disputará as semifinais, e a Supercopa Argentina. No entanto, as competições acabam ainda neste mês de dezembro. Já o Flamengo espera contar com o meia no início de 2024, ou seja, os compromissos pelo time argentino não impedem a saída para o Mengão.
O Flamengo tem, desde o meio do ano, acerto salarial com De la Cruz. Porém, na ocasião, o River Plate não quis liberar o jogador, por conta da disputa da Libertadores. Agora, os argentinos já entendem que será difícil manter o atleta, já que o Rubro-Negro pretende pagar a multa rescisória de 16 milhões de dólares (R$ 79 milhões). Em um primeiro momento, havia a exigência de investimento à vista. No entanto, hoje o clube de Buenos Aires pretende flexibilizar.
Focado na reta final do Campeonato Brasileiro, Tite não deseja planejar 2024. No entanto, o treinador e o departamento de futebol se reúnem na próxima sexta-feira (08) para discutir os reforços para o ano que vem. O técnico vai apresentar as posições carentes e ouvir o orçamento disponível para contratações. Inclusive, no bate-papo, De la Cruz deve ser um dos temas.
Por enquanto, Tite apenas estuda o São Paulo, adversário desta quarta-feira (06), no Morumbi, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) e, se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, o Premiere mostra o confronto, através do pay per view.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Vamos aguardar para ver o que De La Cruz quis dizer com isso.
Fique aí De La Cruz. O Rio é uma cidade bandida, infestada de assaltos e golpes de toda espécie.. Vale a pena não. A diretoria dinheirista que aprenda a buscar talentos dentro do Brasil gastando pouco, como fazem todos os outros times, menos o nosso.
A diretoria do Flamengo, se quiser ganhar algum título em 2024, tem que dispensar os três laterais da direita e contratar dois laterais experientes e de alto nível no futebol mundial. O Alexandro é um ótimo nome! Além disso, contratar um lateral esquerdo que seja melhor que Airton Lucas e que chegue para ser titular como Mathias Vinha.