Tite reclamou que não dá para trabalhar com três laterais no elenco
O Flamengo iniciou o planejamento para 2024 nesta semana, com reuniões envolvendo membros da diretoria e da comissão técnica. Na conversa, o clube decidiu quais são os planos para os três laterais direitos do elenco: Matheuzinho, Wesley e Guillermo Varela. A ideia é que um seja vendido, outro recebe mais oportunidades e o terceiro sirva para compor o elenco.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo deseja negociar Matheuzinho em definitivo. O lateral ‘queimou as fichas’ após quatro temporadas como profissional, e o clube procura um novo caminho para o jogador de 23 anos.
Já os planos para Wesley é que o jogador passe por processo de ‘lapidação’, ainda de acordo com Venê. O garoto do Ninho foi um dos destaques do time no período de Jorge Sampaoli, mas perdeu espaço com a chegada de Tite. Porém, com proposta recente do Barcelona (ESP) e sondagens recentes de times da Inglaterra, uma venda não está descartada.
Por fim, Varela é visto como peça para compor o elenco. O uruguaio não costuma ‘criar problema’ por ficar no banco de reservas e é visto como boa opção. No entanto, com Tite, o conterrâneo de Arrascaeta chegou à titularidade nos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro, contra Cuiabá e São Paulo.
TITE RECLAMOU
Após a derrota para o Atlético-MG, Tite abriu o jogo sobre a situação de ter três laterais direitos no elenco. O técnico revelou que a situação atrapalha na gestão do grupo, pois é uma função na qual a rotatividade não é tão simples de fazer. Por isso, a ideia é que o elenco fique com apenas dois dos três jogadores da posição.
“Nenhum técnico do mundo consegue satisfazer três jogadores da mesma posição. O Wesley cresceu de maneira assustadora. Os três são grandes jogadores, porém não dá pra jogar os três. Aí é numa condição futura de encaminhamento”, disse Tite, na ocasião, em coletiva no Maracanã.
NÚMEROS DOS LATERAIS
Titular absoluto de Jorge Sampaoli, Wesley foi quem mais jogou na temporada. No total, o jogador fez 54 partidas, dois gols e uma assistência. Já Matheuzinho, prejudicado pela fratura na tíbia no início do ano, entrou em campo 26 vezes e deu quatro passes para tentos. Por fim, Varela teve 21 confrontos.
Anotem aí: Varela será o titular em 2024!