Tite admite problema na lateral do Flamengo: “Nenhum técnico do mundo consegue…”

Compartilhe com os amigos

Flamengo conta com três laterais direitos: Matheuzinho, Wesley e Varela


Na derrota do Flamengo por 3 a 0 contra o Atlético-MG, na quarta-feira (29), os laterais direitos do Rubro-Negro foram alvos de críticas dos torcedores. Inclusive, o técnico Tite começou a partida com Matheuzinho e o substituiu por Wesley no intervalo. Além disso, o elenco conta com Varela. Portanto, com três atletas disputando a posição, o treinador revelou que deve liberar pelo menos um em 2024.

Nenhum técnico do mundo consegue satisfazer três jogadores da mesma posição. O Wesley cresceu de maneira assustadora. Os três são grandes jogadores, porém não dá pra jogar os três. Aí é numa condição futura de encaminhamento — disse Tite, em coletiva de imprensa, no Maracanã.

FALHAS DOS LATERAIS

Nas redes sociais, parte dos torcedores culpou os laterais pelos três gols marcados pelo Atlético-MG. No primeiro tempo, Paulinho ganhou na corrida de Matheuzinho antes de marcar. Porém, depois do intervalo, Wesley errou o passe que terminou em contra-ataque dos visitantes e gol de Edenilson. Por fim, o próprio camisa 43 não acompanhou Rubens, que entrou livre para fechar o marcador.

Como ressaltado por Tite, o Flamengo ainda conta com Varela. No entanto, o uruguaio praticamente não foi aproveitado sob o comando do treinador. O atleta atuou por apenas um minuto, contra o Red Bull Bragantino, mas não saiu do banco de reservas nos demais confrontos com o técnico.

QUEM JOGA?

Tite tem poucos dias para decidir quem enfrenta o Cuiabá, no domingo (03), pela 37a rodada do Campeonato Brasileiro. Dos dez duelos com o treinador, Matheuzinho foi titular nos últimos seis. Já Wesley iniciou nos outros quatro. Porém, não está descartada uma oportunidade para Varela, pois os outros dois concorrentes têm sofrido com críticas de torcedores.

Enquanto a dúvida não é definida, o Flamengo se prepara para enfrentar o Cuiabá. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. Além disso, a Globo e o Premiere, em rede aberta e pay per view, respectivamente, exibem o confronto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Nesse seu segundo comentário concordo plenamente com vc Tavares.

    Em suma, tudo que vem acontecendo é responsabilidade (não exclusiva, mas quase isso) dessa Diretoria (e do tal Conselho, não esqueçamos). Tudo de errado começa e termina por ela.

    Temos políticos dentro do Clube fazendo negociatas, arranjos (por interesses que não têm nada a ver com o Flamengo). E sabe o que é pior? Eles se sentem completamente à vontade para continuar seus “projetos”. Basta ver a arrogância desta Diretoria, o apoio incondicional dado ao tal do Braz e cia.

  • Concordo com o Tavares. Temos DOIS bons laterais: Varela e Beijinho. Quanto ao uruguaio, não é possível que um lateral que passou por grandes clubes da Europa e é convocado regularmente pela sua seleção, seja ruim ao ponto de ser a terceira opção! E também concordo que deveríamos efetivar os dois para 2024 e contratar para estas posições, embora ainda acredite que seja desnecessário no lado direito, com o Matheuzinho como reserva imediato. Wesley é ruim? Não. Mas daria uma boa grana para os cofres do clube.

  • O curioso é que o Rodinei saiu a custo zero. Ok que Rodinei, na marcação, era quase tão ruim quantos esses 3, mas ele deu uma booa melhorada com o Dorival. Em compensação, no ataque era uma avião. Sabia cruzar e avançava com muita personalidade. Nem o Wesley e nem o Matheusinho e o Varela sabem cruzar e são fracos no apoio. O Flamengo do ano passado perdeu o João Gomes na marcação e perdeu o Rodinei no apoio. Perdas importantes. Pra piorar, Gerson, Ayrton Lucas, Everton Ribeiro, Gabriel, Arraxca e Pedro entraram em forte declínio técnico e físico.

  • Sou Flamengo, mas eita time ruin!!!!! Só sobra Cebola e Pulgar!!!! Pior é que mais um ano a diretoria vai enrolar até o inicio da temporada 2024 sem contratar!!!!! E sem dispensar meio time!!! Fico triste vendo a torcida massacrada por um time ruim e sem vontade de ganhar!!!!! Um time velho!!!!

  • Manda embora de vez o Matheusinho, Varela e Weslei porque ninguém aguenta mais ver estes jogadores no Flamengo!!!!! Manda embora todos os zagueiros!!!!!!!! Não aguento mais ver Léo Pereira fazendo lançamentos errados!!!!

  • ” O Wesley cresceu de maneira assustadora” ( Quem disse isto tem que rezar 50 ave Maria e 50 Pai Nosso) antes de receber a ostia na boca.
    ” – Wesley errou o passe que terminou em contra-ataque dos visitantes e gol de Edenilson. Por fim, o próprio camisa 43 não acompanhou Rubens, que entrou livre para fechar o marcador. – ”
    -Vejam as contradições da matéria , primeiro fala que o cara cresceu de forma assustadora e imediatamente cita erros gravíssimos cometidos pelo jogador no jogo mais importante da rodada. Pode reforçar o time de Manaus no ano que vem, conforme o diretor do time de Manaus disse que busca reforços no Flamengo.
    E tem mais jogadores aí que podem ir que nem lembraremos deles.
    Estes que escrevem as matérias para a coluna do Flamengo também merecem punição pelo que escrevem com certeza.

  • O clube não sabe, ou não quer mais mais garimpar bons jogadores pagando pouco dentro da América Latina. Está REFÉM de empresários amigos que nos oferecem todo tipo de bagulho que a Europa rejeita. E bem caros. Quem trouxe Vidal para o Flamengo merecia ser PRESO. O clube está nas mãos de abutres que só enxergam o dinheiro. Até quando a torcida vai aceitar isso? Até quando vai lotar estádios pra ver decepções? Não percebem que tem o poder de reverter tudo isso. Se essa diretoria vê a fonte secando, tenho a certeza que vão levar o clube a sério. Mas se tiver o gado manso bancando sócio torcedor e enchendo os bolsos deles, nada vai mudar.

  • Não concordo com você Tavares.

    Temos problemas sérios nas laterais e na zaga. Perdemos tudo esse ano também por causa disso.

    Na lateral direita temos um garoto muito promissor, mas que falha muito na cobertura, o Wesley. O Matheusinho poderia ser, no máximo, reserva, mas o elenco está muito “inchado” (com jogadores medianos para fracos, como é o caso do Matheusinho). A Diretoria deveria escolher, entre os três laterais (Wesley, Matheusinho ou Varela), quem vai ficar, é negociar os demais. A partir daí, contratar dois BONS laterais.

    Na lateral esquerda temos apenas o Ayrton Lucas, que caiu de produção faz tempo.

    A zaga é um Deus nos acuda. Perdemos muitos jogos esse ano por falha da zaga (muitas vezes com a contribuição dos laterais e volantes).

    E precisamos, sim, de volantes de marcação com urgência. O Thiago Maia não dá mais. Esse ano ele foi péssimo. Para mim, não serve nem para ser reserva.

    Se analisarmos friamente o jogo contra o Atlético, deveria ter sido pelo menos, empate, se tivéssemos um sistema defensivo qualificado. O Atlético foi muito bem na marcação, e fez seus gols em contra-ataques, graças aos muitos erros do nosso sistema defensivo.

    Não existe, no futebol de hoje, essa história de que basta arrumar o meio de campo. Ano passado ganhamos dois campeonatos devido, em grande parte, à excelente fase do Rodney, por exemplo, que decidiu muitos jogos.

    E outra. O Flamengo tem total condição de fazer essa reformulação sem fazer loucuras, basta querer. Temos dinheiro, estrutura, e inúmeros jogadores que podem ser negociados, para dar espaço para jogadores mais qualificados. Portanto, isso não é nada de “outro mundo”.

    E essa história de que a torcida é responsável por isso não tem nenhum cabimento.

  • Flamengo precisa apenas de volantes de marcação e meias de ligação habilidosos. É no meio campo que se decide o jogo. Se ele está bem ,o resto do time cresce junto. Está me parecendo mais outra matéria de má fé pra induzir a torcida a ligar a fritadeira que nunca está satisfeita. Quanto mais frita, pior a diretoria contrata. O próximo a ter a cabeça a prêmio é será o Rossi. Anotem. Com essa torcida o time tem mais é que se ferrrar mesmo.

  • John,

    Entendi o que você falou.

    Sim, sempre existe essa possibilidade, pois nosso Clube é comandado por gente arrogante, prepotente, que tem dado demonstrações (há muito tempo) não apenas de incompetência, mas de coisa pior.
    Agora, a reformulação do elenco, neste momento, é urgente sim. Olha a quantidade de jogadores encostados, ou de jogadores medianos ou fracos. Quem criou toda a situação foi esta Diretoria e ela tem a obrigação de resolver.

    A questão é: a Diretoria vai resolver? Vai identificar corretamente os jogadores que não estão dando retorno e a posições carentes?

  • Vai ver, essa é a “malandragem”: a mídia forçar toda uma situação para que no fim, a torcida concorde que a reformulação do elenco é uma necessidade real, para que a direção gaste rios de dinheiro em novas contratações para o ano que vem, com base nas avaliações do técnico atual. Depois, mandam embora em 4 meses, contrata outro técnico com uma visão diferente, que por sua vez gera novas conclusões de que o elenco (mesmo reforçado) precisa de reformulações e advinha o que vai acontecer no ano seguinte: novas reformulações para o elenco, ao invés de contratações pontuais! E tem gente que cai nessa…

  • Realmente o elenco precisa passar por uma reformulação, e a promessa para a próxima temporada é essa, limpa e contratações, Dos 3 laterais direito só manteria um, precisa reforçar, Zagueiros vão ser dispensados, Rodrigo Caio, e Flamengo tem interesse em negociar Pablo e David Luiz. A critica ao Fabricio Bruno não cabe que pra mim ele é o melhor que temos, logico que pode melhorar ainda trazendo outros 2 melhores. Volante precisa reforçar, Lateral esquerda, Meio e ataque. pelo menos com mais 1 peça cada. E a ideia e não duvido que vá acontecer.

  • É preciso aliviar a folha de pagamento com urgência e fazer as contratações certas (não apenas de jogadores de qualidade, mas também para as posições realmente carentes). Essa Diretoria, que já passou de todos os limites, não pode mais adiar isso.

    Olhem para o nosso elenco. Tem que fazer uma “limpa”. David Luis, Matheusinho, Fabrício Bruno, Pablo, Thiago Maia, um dos goleiros (o Santos, de preferência), Pelo menos 6 nomes. Ainda pode ser incluído mais um ou dois.

    Do contrário, ano que vem vai ser pior. O futebol de hoje está muito competitivo e não tolera mais desaforos. Não adianta a Diretoria ficar desesperada para vender os garotos e não mexer nesses jogadores.

  • Atualmente, goleiro , laterais e zagueiros são fracos. Basta lembrar dos jogadores de 2019 nestas posições. A verdade é que o time enfraqueceu e a diretoria incompetente é a grande culpada.

  • Há tempos, venho dizendo que a minha preferência é pelo Varela, caso a equipe abandone o sistema com 3 defensores e utiliza apenas 2 zagueiros. Nestes cenários, precisamos de laterais que sabem defender bem e dentre as opções disponíveis, o Varela é o melhor marcador!

  • A torcida não tem paciência com o Varela porque ele não é tão bom (“agudo”) no ataque.

    A verdade é que temos sérias deficiências na lateral direita, mas não somente na lateral direita. Temos urgência também de volante (estou falando de volante de marcação) e zagueiros. E a lateral esquerda só tem o Ayrton Lucas. Felipe Luís vai se aposentar, mas já não podíamos contar muito com ele.

    Em suma, temos um elenco inchado, caríssimo, mas com muitas deficiências. A cara da atual gestão.

  • Porque nãonescala o Varella contra o Cuibá? A vaca já foi pro brejo mesmo….

  • o menos pior é o varela que nunca tem chances