Flamengo lembra do avô de Filipe Luís em despedida: “O piá de vocês realizou nosso sonho”

Compartilhe com os amigos

Filipe Luís virou torcedor do Flamengo por influência do avô, Sr. Ivo Stinghen


Nascido em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, Filipe Luís se apaixonou pelo Flamengo desde a infância. O amor veio por influência do pai, Moisés, e principalmente do avô, Ivo Stinghen. Quando foi anunciado pelo Rubro-Negro, há cinco anos, o lateral publicou uma foto vestindo o Manto Sagrado quando era criança, no colo do avô, declarando que ia realizar o sonho da família. Agora, na despedida do atleta, o clube relembrou o post do dia 23 de julho de 2019.

VEJA PUBLICAÇÃO DO FLAMENGO:

Seu Ivo, Seu Moisés, temos uma coisa pra contar pra vocês.

Antes disso, queremos agradecer. Obrigado por amarem o Flamengo, obrigado por passarem adiante esta paixão, obrigado, obrigado, obrigado…

O piá de vocês realizou nosso sonho. O talento levou ele longe e trouxe ele pra casa. E aí, fomos mais de 48 milhões admirando e amando Filipe como se fosse da nossa família.

A cada partida, um recital. Acordes de rock’n’roll tocados com a classe de uma orquestra sinfônica.

Vivemos intensamente. E vivemos tanto…

Seu Ivo, Seu Moisés… o Filipinho fez história”.

O piá (ou garoto, como preferir) virou gigante no Flamengo! Conquistou dez títulos e entrou na galeria dos maiores laterais esquerdos da história do clube. Além disso, Filipe Luís disputou 175 jogos, com quatro gols marcados. No total, o atleta de 38 anos somou 111 vitórias, 32 empates e o mesmo número de derrotas.

TITULAR NA DESPEDIDA

Diferentemente de Rodrigo Caio, que também dará adeus ao Flamengo no Maracanã neste domingo (03), contra o Cuiabá, Filipe Luís irá pendurar as chuteiras. O atleta desejava permanecer atuando caso renovasse com o clube, mas, em comum acordo, o Mengo desejou não ampliar o vínculo, que dura até o dia 31 de dezembro.

Porém, no último jogo de Filipe Luís como atleta profissional no Maracanã, Tite optou por escalar o lateral no time titular. ‘Filipinho’, como é conhecido internamente no Flamengo, iniciará o duelo contra o Cuiabá. O confronto começa às 16h (horário de Brasília) e é válido pela 37a rodada do Campeonato Brasileiro. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, Globo e Premiere, em rede aberta e pay per view, respectivamente, mostram o confronto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *