River Plate (ARG) ofereceu salário ‘nível europeu’ para segurar De La Cruz
O Flamengo está perto de fechar a contratação do Nicolás de la Cruz, do River Plate (ARG). Porém, o time argentino não quer perder o jogador e enviou uma proposta de ampliação de contrato, com salário ‘nível europeu’. No entanto, o uruguaio ainda não respondeu e a tendência é que não tope, pois o desejo é respirar novos ares.
A informação da ‘última cartada’ foi divulgada pelo jornalista argentino Hernán Castillo, da Radio Continental AM. Atualmente, De La Cruz tem contrato até dezembro de 2025 com o River Plate. Atleta da equipe desde 2017, o uruguaio entende que já cumpriu a missão e pretende vestir outra camisa em 2024.
SITUAÇÃO
De La Cruz esteve perto de defender o Flamengo no meio do ano. Entre o Rubro-Negro e o jogador, o acordo ficou bem encaminhado. Mas o River não aceitou vender, na ocasião, por conta da disputa da Libertadores. Agora, o Mais Querido não deseja negociar e pretende pagar a multa rescisória de US$ 16 milhões (R$ 78,5 milhões). O clube de Buenos Aires deseja receber o dinheiro à vista, situação que o Fla admite cumprir.
O meia de 26 anos tem contrato com o River Plate até dezembro de 2025. Ainda neste ano, De La Cruz negou uma proposta do futebol do Catar. Na ocasião, o jogador revelou que não deseja ‘se esconder’ da Seleção Uruguaia, que disputará a Copa América em 2024 e busca a classificação para o Mundial de 2026. Recentemente, o conterrâneo de Arrascaeta abriu o jogo sobre o futuro.
— Ainda temos objetivos (no River) de ganhar mais duas copas e colocar o pessoal acima do grupo seria egoísmo. Quando terminar o torneio, vou ver o que acontece, mas sempre sou um agradecido à instituição e aos meus companheiros, que me deixam à vontade no dia a dia. Vamos com tudo, como exige essa camisa — disse, recentemente, à ‘ESPN Argentina’.
DE LA CRUZ SERÁ TEMA DE REUNIÃO NO FLAMENGO
Nesta sexta-feira (08), Tite e a diretoria do Flamengo irão se reunir para discutir o planejamento de 2024. Entre listas de dispensas e reforços, o nome de De La Cruz será tema da conversa. Internamente, há otimismo na diretoria rubro-negra para que o negócio seja concretizado antes da reapresentação do elenco, em janeiro de 2024.
Se não der para contratar de lá Cruz é não perder tempo e partir pra contratação de Claudinho,é importante não perder a janela de contratação!!!