Técnico do Flamengo não esconde frustação por derrota para o Boca Juniors: “A gente sai triste”

Compartilhe com os amigos

Torcedores do Flamengo marcaram presença em peso no Maracanãzinho


A torcida do Flamengo compareceu em peso no Maracanãzinho para apoiar o time diante do Boca Juniors (ARG), na última sexta-feira (15), pela segunda rodada da Champions League Americas de Basquete. No entanto, mesmo tendo a Nação como aliada, a equipe rubro-negra perdeu por 80 a 62 para a equipe argentina. Após o confronto, o técnico Gustavo De Conti se mostrou frustrado com o resultado.

A pressão aumenta por conta da quantidade de títulos que o Flamengo conquistou tanto no basquete quanto no futebol. A torcida fez o papel dela, apoiou até o final. Depois que zera, a torcida cobrou e tem todo o direito. Eles querem que a gente faça o melhor, que a gente vença todos os jogos. Infelizmente, a gente sai triste pelo jogo, mas também, da torcida sair chateada com a gente -, frisou Gustavo De Conti.

Para o jogo contra o Boca Juniors, a torcida do Flamengo fez mobilização nas redes sociais com o objetivo de encher o Maracanãzinho. Dessa forma, os rubro-negros presentes nas arquibancadas do ginásio fizeram uma grande festa. Porém, mesmo com o apoio dos adeptos, o ‘Orgulho da Nação’ não conseguiu vencer o confronto.

O JOGO

O Flamengo até começou bem o jogo. Logo no primeiro período, Didi Louzada acertou três bolas triplas seguidas e, com isso, o Mengo saiu vencedor. O segundo quarto ficou marcado por equilíbrio, porém, o Rubro-Negro foi para o intervalo ganhando o confronto por 40 a 38.

Já no terceiro e quarto período, o Flamengo não conseguiu repetir o mesmo desempenho. Com muitos erros nos arremessos e mostrando um certo nervosismo, o Mengo acabou sendo ultrapassado no placar pelo Boca Juniors. No final, o time argentino venceu por 80 a 62.

SITUAÇÃO NA CHAMPIONS LEAGUE E JOGOS PELO NBB

Após os dois jogos pela Champions League Americas, o Flamengo soma uma vitória e uma derrota. No entanto, com o mesmo aproveitamento que Hebraica Macabi (URU) e Boca Juniors, o Mengo é o último do Grupo C por conta de ter vencido o time uruguaio na prorrogação. Desse modo, as outras duas equipes somam três pontos, enquanto o Fla tem dois.

Os próximos compromissos do Flamengo na temporada será pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Na próxima quinta-feira (21) e no sábado (23), o ‘Orgulho da Nação’ recebe o Fortaleza e o Unifacisa, respectivamente. As partidas serão disputadas no Maracanãzinho.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *