Antes de acerto com Fortaleza, Flamengo recusou proposta melhor para goleiro Santos

Compartilhe com os amigos

Negociado com o Fortaleza, Santos também recebeu proposta da Arábia Saudita


De titular à terceira opção na meta rubro-negra, o goleiro Santos encaminhou saída do Flamengo, com destino ao Fortaleza. No entanto, antes de fechar acordo com o tricolor cearense, a equipe carioca recebeu proposta do futebol da Arábia Saudita pelo arqueiro.

De acordo com informação do jornal ‘O Povo’, a equipe árabe ofereceu valores superiores em relação ao que o goleiro ganhava no Flamengo e, inclusive, ao que receberá no Fortaleza. Todavia, as cifras para compra não agradaram ao Rubro-Negro, o que fez a proposta ser recusada.

SAÍDA PARA O FORTALEZA

Santos custará ao Fortaleza 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,9 milhões) de forma fixa, sendo o pagamento de metade do valor à vista e o restante ao longo de 2024. Além disso, o Flamengo pode receber ainda mais 300 mil dólares, caso o goleiro cumpra algumas metas estipuladas no contrato, válido por três anos.

CHEGADA AO FLAMENGO

Santos chegou ao Flamengo em abril de 2022, vindo do Athletico-PR. Na ocasião, o clube carioca desembolsou cerca de 3 milhões de euros, ou seja, aproximadamente R$ 15,5 milhões, na cotação da época.

Na Gávea, Santos fez história em 2022, quando ajudou o Flamengo a conquistar os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Em 2023, contudo, o goleiro passou a ser reserva de Matheus Cunha, que ganhou a confiança do treinador Jorge Sampaoli. Em seguida, com a chegada de Agustín Rossi, o camisa 1 se tornou terceira opção da posição sob o comando de Tite.

FLAMENGO APOSTA NAS CATEGORIAS DE BASE

Com a saída de Santos, o Flamengo não planeja contratar ninguém para a posição. Isso porque, o terceiro goleiro rubro-negro deverá ser o ‘prata da casa’: Dyogo Alves. O Cria do Ninho, inclusive, chegou a ser relacionado para um jogo da Libertadores da América de 2023, e surge como favorito para repor a saída do camisa 1.


Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Desculpe nacao,,, jogador do fla sai do jeito que esta,saindo acordo diretores honestos que amanhã esta nacao algo ruim e muito ruim esta por trás, lembram da versao ÇLEBER LEITE.