Flamengo e Fortaleza entram em acordo por venda do goleiro Santos

Compartilhe com os amigos

Faltam pequenos detalhes para que Santos assine com o Fortaleza


O Flamengo está perto de selar a primeira venda de 2024. O clube se acertou com o Fortaleza para a venda do goleiro Santos. Restam pequenos detalhes para que o arqueiro assine por três temporadas com o time nordestino. Atleta de 33 anos pouco jogou em 2023 pelo Rubro-Negro.

Para fechar com Santos, o Fortaleza pagará um valor bem abaixo dos R$ 15,5 milhões investidos pelo Flamengo na compra junto ao Athletico-PR, em abril de 2022. O jornalista Venê Casagrande informou sobre o acerto entre o Mengão e o time cearense.

SANTOS NO FLAMENGO

Santos chegou ao Flamengo em 2022, sendo titular absoluto nas campanhas dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Naquela temporada, o goleiro fez 37 partidas. Porém, em 2023, o jogador perdeu espaço no elenco rubro-negro.

O atleta até começou o ano como titular de Vítor Pereira, mas virou segundo goleiro com a ascensão de Matheus Cunha na ‘era’ Jorge Sampaoli. No segundo semestre, o paraibano ainda viu o argentino Agustín Rossi ser anunciado e assumir a meta rubro-negra. No total, Santos fez 26 confrontos, mas não entra em campo desde o dia 21 de maio de 2023, na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

PRIORIDADE NO FORTALEZA

Se Santos virou terceira opção no Flamengo, o goleiro chegará para ser titular no Fortaleza. A posição era tratada como carente pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Agora, o arqueiro do Mengão disputará o lugar com João Ricardo, Maurício Kozlinski e Bruno Guimarães. Já Fernando Miguel deixou o clube e assinou com o Ceará.

O goleiro rubro-negro estava valorizado no mercado. Afinal, Santos recebeu sondagens de Botafogo e Grêmio. Porém, o longo contrato oferecido pelo Fortaleza, de três anos, foi diferencial para o goleiro, que deve assinar o vínculo nos próximos dias.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Se o atleta estava valorizado, porque foi vendido abaixo do preço de compra? Grêmio e Botafogo queriam, a proposta do Fortaleza foi a melhor?
    O Brás não explica nada?

  • Relaxa FM! Em 10 anos no máximo, traremos o Messi… KKK

  • Verdade, e quando vende, vende a custo de banana.

  • Se o Flamengo fosse tão rápido pra contratar como é pra mandar embora nos já teria um ótimo time pra 2024 , agora você vai me dizer já contratou o de lá cruz, claro mais levou dois anos para realizar essa compra