De La Cruz chega com status de titular, mas Tite tem um time-base no Flamengo
Depois de longa negociação e pagamento do valor da multa rescisória de R$ 77 milhões junto ao River Plate (ARG), Nicolás de la Cruz chega com status de titular no Flamengo. No entanto, Tite tem um time-base montado na cabeça e algum titular absoluto sairá da equipe para a entrada do uruguaio. Dessa forma, torcedor, o novo camisa 18 do Mengão deve entrar no lugar de quem?
Desde o fim do Brasileirão do ano passado e na estreia do Carioca 2024, contra o Audax, Tite tem escalado praticamente os mesmos jogadores. Na última quarta-feira (17), o Flamengo entrou em campo na Arena da Amazônia com Agustín Rossi, Guillermo Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
TITE NÃO DÁ PISTAS
Após a goleada por 4 a 0 sobre o Audax, Tite foi questionado sobre De La Cruz. O treinador explicou que o novo reforço tem treinado em várias funções, ou seja, só aumenta o mistério para saber onde o meia entrará na equipe do Flamengo.
— A gente procura todos dessa forma: dois atletas em cada posição buscando competir. A equipe evolui com isso. Cooperam entre eles, mas competem para elevar o nível técnico. E o De La Cruz tem essa característica, uma qualidade versátil. Pode ser que jogue em duas, três funções — disse Tite, na ocasião.
— Tem treinado em duas funções diferentes, de segundo meio-campista e de um externo que flutua para que a passagem do lateral aconteça. Tem muita qualidade técnica, tem um link com o Arrascaeta, eles já pensam e já têm uma sintonia. Então, você tem a possibilidade de jogar com quatro jogadores de articulação ou de jogar com dois pontas de velocidade. A equipe ganha com isso — acrescentou Tite, na quarta (17).
ESTREIA NESTE DOMINGO?
Como ainda não estava inscrito no Campeonato Carioca, De La Cruz não pôde jogar contra o Audax. Porém, o jogador está apto para fazer a estreia neste domingo (21), em amistoso contra o Philadelphia Union (EUA). A bola rola às 16h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Não tem opção nem de tite. Pq o time é esse, Luiz Araújo sai
No momento meu voto é no lugar do Luiz Araújo, mas considero ele um grande jogador, não ficaria surpreso se mais a frente outro saísse e ele retornasse ao time titular.
Gérson já deve saber que pode sair do time. Então, já contra o Audax, vimos ele mudar de comportamento em campo, cortando até cruzamentos dentro da área dando carrinhos, correndo por todos os lados, mordendo, dando piques, marcando em cima, bem diferente do Gérson que voltou do Olimpique de Marselha, preguiçoso, indolente, distraído, etc… Precisava de uma sombra como De La Cruz pra voltar a ser o Gérson dos tempos do Mister, o jogador que o Flamengo precisa, numa zona de campo tão disputada e importante.
Aposto na saída do Luiz Araújo, mas isso fica por conta do olho do Tite. O primeiro que quiser dobrar a aposta, desafiar o treinador, se apresentar em 2024 na versão 2023 e achar que fica no time só pelo nome, vai ser sacado.
Abre teu olho, padeiro!