Velório de Zagallo acontece na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Mário Jorge Lobo Zagallo faleceu na noite da última sexta-feira (05), aos 92 anos, no Rio de Janeiro. Desse modo, os familiares marcaram o velório do eterno ídolo do Flamengo para a manhã deste domingo (07), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Técnico do Mais Querido, Tite compareceu para homenagear o ex-treinador.
Tite compareceu à CBF no início desta manhã e deixou o local por volta das 10h (horário de Brasília). O treinador, assim como o restante da comissão técnica do Flamengo, não deu entrevista após o velório de Zagallo. Além do comandante, Reinaldo Belotti, CEO do Mais Querido, e o diretor de comunicação Bernardo Monteiro marcaram presença representando o Rubro-Negro.
VELÓRIO É ABERTO AO PÚBLICO
Vale destacar que o velório é aberto ao público, ou seja, o torcedor apaixonado pelo futebol e pelo ‘Velho Lobo’ pode comparecer à CBF e prestar homenagem. Às 14h (horário de Brasília), haverá uma missa no próprio museu, mas será fechada para familiares e amigos de Zagallo.
CARREIRA NO FLAMENGO
Zagallo chegou ao Flamengo em 1950 como jogador. Dessa forma, o Velho Lobo atuou em 218 partidas. Assim, como ponta esquerda, o atacante foi tricampeão do Campeonato Carioca de 1953 a 1955 pela equipe da Gávea.
Contudo, Zagallo voltou ao Flamengo como treinador, já com bastante experiência acumulada. Dessa forma, o Velho Lobo conquistou oito títulos pelo clube rubro-negro. Foram: quatro Taças Guanabaras, dois Campeonatos Cariocas, uma Copa dos Campeões e um Torneio do Povo.