Flamengo entrou em campo nesta sexta-feira (05) com uma pequena fita preta no braço, em jogo da Copinha
O Flamengo estreou com vitória na Copinha, nesta sexta-feira (05). No entanto, nem tudo foi motivo de festa para os torcedores rubro-negros. Antes de a bola rolar na partida com o São José-RS, o clube anunciou uma homenagem à lenda Denir, que faleceu no dia 01 de janeiro. Porém, a forma de lembrar o eterno massagista foi alvo de críticas nas redes sociais.
VEJA HOMENAGEM E REAÇÕES:
Seu Deni merecia mais, né?
— Simon Lédo (@LedoSimon) January 5, 2024
cadê a homenagem? não tô vendo
— louise lendo✨ (@louiselendoo) January 5, 2024
É sério isso? Cara, inacreditável a falta de tato…
— Jerônimo Jr. (@JeronimoSJunior) January 5, 2024
Qualquer homenagem é válida, de fato.
Mas essa mini fitinha é sacanagem, hein?
— Flamenguismo (@flamenguismo_) January 5, 2024
“Por Deni. Pelo Flamengo. Nosso eterno griô rubro-negro, que cuidou de tantos #GarotosDoNinho, será homenageado na entrada da equipe em campo, para a estreia na Copinha”, escreveu o clube, na página oficial, com a foto de uma pequena fita preta no braço dos garotos. A ideia, no entanto, teve efeito contrário e não faltaram críticas no X, o antigo Twitter.
“Seu Deni merecia mais, né?”, “cadê a homenagem? Não estou vendo” e “cara, é sério isso? Inacreditável a falta de tato” foram alguns dos comentários na publicação do Flamengo, afinal. O eterno massagista trabalhou por 42 anos no clube, e a Nação esperava por ações maiores para a lenda rubro-negra.
ADEUS A DENIR
Adenir Silva de batismo, Deni para os mais velhos e Denir aos jovens, fez história no Flamengo. Depois de tanta luta e troféus erguidos, o massagista não conseguiu vencer a batalha contra o câncer e nos deixou aos 75. O massagista faleceu nas primeiras horas do primeiro dia do ano, e foi velado na Gávea em 02 de janeiro.
EM CAMPO
Dessa forma, com a pequena fita em alusão ao massagista Denir, o Flamengo venceu o São José na estreia da Copinha, por 2 a 1. Petterson abriu o placar no primeiro tempo, Werton ampliou com um golaço de cobertura. Além disso, Daniel descontou para os gaúchos. Os Garotos do Ninho voltam a campo na próxima segunda-feira (08), contra o São Bento de Sorocaba e, em caso de vitória, pode até garantir vaga na fase seguinte.
Relaxem! Vamos ter que aturar esta direção por apenas mais um ano! 2025 será diferente!
Sabe o que é mais duro? É saber que depois de tantas falhas grotescas, esta direção vai ser lembrada pelos títulos de Libertadores, Campeonatos Brasileiros e Copa Brasil, além de outras conquistas não tão preponderantes (Carioca, Supercopas, etc). Duro saber que após a reconstrução na era Bandeira, este clube poderia estar nos mais altos patamares. Vide o Palmeiras que com elenco, orçamento e mídia inferiores, conseguem resultados de gestão e esportivos melhores que o próprio rubro-negro!!!
Landim é a pessoa mais podre que já tivemos no Flamengo , cara não tem empatia por ninguém , o que ele fez na Tragédia do ninho , e agora não tendo nenhuma sensibilidade com um Funcionário, que dedicou anos de sua vida ao clube !! Que esa turma que só pensa em dinheiro suna logo Do flamengo!!
Como você vai trabalhar e administra um clube Sen receber salário ele vai viver de que se trabalha no Flamengo
Uma estátua já seria pouco….imagine uma fitinha no braço…ridículo!!!
Com todo respeito, esta foi apenas mais uma das várias homenagens que o Flamengo tem feito. Penso que o Flamengo demonstrou gratidão ao seu Denir ainda em vida. Inclusive, foi o Flamengo quem arcou com parte do seu tratamento médico que o plano de saúde não cobriu. Sinceramente, não consigo entender esse mi-mi-mi de alguns torcedores.
Chega a dar asco certas coisas no flamengo. Nao assisti ao jogo, nome do seo Denir em todas as camisas e uma faixa ( estilo capitão) escrito: obrigado por tudo e tanto… Era o mínimo. Crápulas, sanguessugas…
Essa diretoria é campeã em fazer fiasco e passar vergonha… Nem na hora de homenagear uma pessoa especial dentro da instituição, esses incompetentes conseguem fazer algo direito. Antes não tivessem feito nada, acho que seria menos vergonhoso. Uma terceira camisa nas cores do clube e com o retrato dele, sendo distribuída para a torcida e entrarem no campo com uma bandeira com a imagem dele seria o mínimo, a qual seria exposta no Maracanã nos dias de jogo. Mas profissionalismo não é a marca dessa gestão, que para o bem do Flamengo está terminando.
O responsável por essa vergonha deve ser filho de chocadeira, sem sentimentos nenhum, aliás, como tantos outras “homenagens” que só fazem a torcida passar vergonha.
Seria mais honesto virem a público e dizerem que não farão homenagem a ninguém independente da situação.
Essa “homenagem” é do tamanho que essa diretoria acha que o Denir representou para o clube ?
Esses torcedores modinhas, só sabem reclamar, porque não se reuniram e fizeram uma homenagem pra ele. Pra ir ao aeroporto, protestar no ninho ou lotar o maraca, eles se reúnem, porque não fazer isso pelo Deni.