Everton Ribeiro deixa o Flamengo para assinar com o Bahia
Everton Ribeiro entrou para a história do Flamengo por conta dos 11 títulos conquistados com o Manto Sagrado. No entanto, a diretoria decidiu não renovar contrato do meia pelos termos colocados na mesa e, portanto, o atleta será jogador do Bahia em 2024. Desse modo, o Coluna do Fla traz todos os troféus erguidos pelo jogador no Clube da Gávea.
TRÍPLICE COROA EM 2019
Campeonato Carioca, Brasileirão e Libertadores. Everton Ribeiro conquistou três dos principais títulos da América assim que chegou ao Flamengo, na temporada de 2019. O jogador completou o quarteto ofensivo ao lado de Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol, entrando para a história do clube.
BRASILEIRÃO E MAIS TRÊS TÍTULOS EM 2020
Everton Ribeiro voltou melhor ainda para a temporada de 2020. O meia continuou se destacando no meio de campo do Flamengo e levantou três títulos: Brasileirão, Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Desse modo, o camisa 7 chegou à marca de sete troféus em quatro anos de Mengão.
SUPERCOPA DO BRASIL E CAMPEONATO CARIOCA EM 2021
Mais uma temporada pelo Flamengo e, portanto, mais títulos para Everton Ribeiro. O meia não conseguiu atuar em alto nível em algumas ocasiões, mas levantou duas taças com o Manto Sagrado. Supercopa do Brasil no início de 2021 e o Campeonato Carioca, alcançando à marca de nove troféus em cinco anos.
GLÓRIA ETERNA EM 2022 E TÍTULO INÉDITO
A temporada de 2022 também ficou na história de Everton Ribeiro no Flamengo. Isso porque, foi o momento que o meia voltou a conquistar a Libertadores, desta vez diante do Athletico-PR, por 1 a 0, em Guayaquil. Além disso, o jogador levantou a taça da Copa do Brasil de forma inédita, após derrotar o Corinthians nas penalidades no Maracanã, ao lado da Nação Rubro-Negra.
ANO DE 2023 E SAÍDA DO FLAMENGO
Já em 2023, Everton Ribeiro não conquistou nem um título pelo Flamengo. No entanto, o meia está marcado na história do clube e deixa o Mais Querido com 11 troféus. Agora, o camisa 7 assinará contrato com o Bahia, visto que a diretoria rubro-negra não aceitou a oferta de renovação do meio campista.