Braz abre o jogo sobre contratação de Léo Ortiz

Compartilhe com os amigos

Léo Ortiz é uma das prioridades do Flamengo no mercado


Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, marcou presença no Maracanã nesta quarta-feira (07), no clássico entre Mengo e Botafogo, pela sétima rodada do Carioca. No ‘Templo Sagrado’, o dirigente rubro-negro abriu o jogo sobre a contratação de Léo Ortiz, zagueiro do Red Bull Bragantino.

“Está brabo. Eles (Bragantino) não querem abaixar”, disse Marcos Braz, ao ser questionado pelo jornalista Rodrigo Ramos, no elevador do Maracanã. Diante dessa declaração, a negociação ainda segue indefinida.

LÉO ORTIZ

Desde o início da janela de transferências, o Flamengo busca a contratação de Léo Ortiz. O zagueiro do Red Bull Bragantino, inclusive, é tratado como uma das prioridades do Mengo no mercado. O defensor já demonstrou interesse em se transferir para o Fla, porém, as tratativas seguem entre as partes.

Em busca de ajudar na negociação entre Flamengo e Bragantino, Léo Ortiz chegou abrir mão dos 25% dos direitos econômicos. Porém, os números entre os clubes ainda não chegaram a um denominador comum.

LÉO ORTIZ TITULAR NO BRAGANTINO

Enquanto a negociação entre Flamengo e Bragantino segue, Léo Ortiz está à disposição do técnico Pedro Caixinha. Na noite desta quarta-feira (07), inclusive, o zagueiro foi titular e capitão na vitória do time de Bragança Paulista por 2 a 0 sobre o Novorizontino, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

FLAMENGO EM CAMPO

Sem Léo Ortiz, o Flamengo entra em campo no próximo sábado (10) para encarar o Volta Redonda, em jogo atrasado pela terceira rodada do Carioca. Desse modo, o duelo acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem a partida.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Joãozinho Trepidação exatamente, RD é uma empresa agora e ela visa lucro, talvez o clube de outro país que ela seja dona vise títulos, mas acho que ainda não é o caso aqui no Brasil.
    Eu ainda torço para o Léo Ortiz, mas fácil se adaptar ao Flamengo, talvez leve menos tempo e ainda fica com aquela vaga aberta para um gringo. Se for analisar os 6 que temos vão ser todos titulares. Rossi, Varela, Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta, e acho que o Viña vai pegar a vaga logo logo. Então essa ultima vaga fica mais valiosa ainda para se gastar.

    Luiz Henrique concordo mas a boa fase deles, principalmente do Léo Pereira pode gerar uma convocação, além do Léo Ortiz que tbm vem de boa fase ser ótimo para aumentar a concorrência. Então acho que precisamos sim de um Zagueiro.

    Ter 4 zagueiros mas o Cleiton da base para ajudar é o ideal.

  • Que cavada é essa? Até parece que ele é o novo Beckenbauer (de 28 anos).
    Vai que algum empresário fica pingando um trocadinho para os blogueiros influenciarem a torcida.
    Sem dúvidas essa coluna é a que mais está indócil com a chegada do novo “deus” do futebol.

  • Sinceramente temos Leo Perreira e Fabricio Bruno em grande fase e David Luis que embora mais velho ainda joga muito,
    Sinceramente não precisamos de zagueiro, ponta direita e outra posição
    Temos o melhor elenco do Pais, no papel muito muito melhor que o time campeão de 2019

    O que precisa é que eles joguem bem, ultimas partidas foram mediocres

  • Olá, RENAN ALVES BOMFIM. Você está certo. O valor atual do Omar Alderete indicado na internet, é apenas uma referência, assim como o do L. Ortiz.
    Acontece que, como observado num excelente comentário, Ortiz é um zagueiro de seleção Brasileira (mas não tem sido lembrado para as eliminatórias), capitão e o maior ativo do seu clube, em termos de elenco. Por ser jogador selecionável (assim como Alderete) e desejado por um clube do país, que vive excelente momento financeiro e é um concorrente direto no âmbito nacional, seu clube, ou melhor a empresa que dita as regras do clube, resolveu colocar seu passe acima de muitos jogadores consagrados, que jogam na Europa. Esta é a estratégia da RB (comprar nomes com bom potencial e obter alta margem de lucro com venda – não tem qualquer vínculo emocional com o torcedor do Bragantino ou com o próprio clube). RB apenas faz negócios.
    Talvez, se Viña jogasse no Red Bull, uma venda para o Mengão chegaria próxima a 100 Mi, devido ao histórico do jogador, no Brasil.
    Não acho que o potencial da transação seja zero. Penso que ela deva ser tentada, porque pode valer muito a pena.
    Conjecturando:
    – Digamos que o Mengão oferecesse até o dobro do valor de seu passe, ainda assim, seria a metade do que o RB pede por seu zagueiro. O aproveitamento do zagueiro paraguaio no Getafe, como titular, é de 48% e isto pode influenciar positivamente uma negociação.

  • Joãozinho Trepidação não é pq ele vale que ele é vendido por esse valor, tem que avaliar se ele quer vir, se o GETAFE iria vender, valor de mercado do Leo Ortiz é 7 Milhões, mas os caras querem mais. Além que Flamengo tem 6 gringos no elenco só pode contratar mais um, se trás esse, perde qualquer oportunidade de mercado depois, por isso é melhor o Ortiz.

    É uma novela, sim, mas não quer dizer que não vai se resolver, Jogadores bons para comprar barato tem que ter paciência, tinha que esperar o fechamento da janela, ai vai facilitando, OU então vai lá e compra caro pelo valor que o time quer.

  • “A auditoria na próxima gestão revelará.” Mas para isso, temos que ter uma nova gestão!

  • Boa tarde ! Nação, mais uma vitória heróica do nosso goleiro,zagueiro e centroavante Léo Pereira . Quanto a contratação do zagueiro Léo Ortiz , um zagueiro de seleção Brasileira, capitão do seu clube e o maior ativo que o Bragantino têm em seu elenco. Toda essa dificuldade está explicado em todas as qualidades que esse belo zagueiro contém.
    Acho muito justo o seu clube fazer de tudo para valorizar e tentar segurar o seu jogador. Já foi feito uma redução significativa e até o jogador abriu mão de seu percentual para facilitar a sua transferência. Essa demora vai acabar custando caro e desgastante para a imagem do Flamengo e sua direção. Será que teremos que ficar aguardando o Textor ir lá e comprar e repassar para uns de seus clubes e depois retornar ele para o Botafogo ou um outro clube chegar e pagar o que o Bragantino pede e vermos essa novela com um final muito infeliz e chato ! É só pagar o preço que já foi reduzido e pronto ! fim da novela ….

  • Kkkk. A palhaçada não tem fim. Sangue nos olhos ou puro amadorismo? Os caras de lá estão gozando da cara dele, enquanto aqui são promessas e farsas. Essa Diretoria não se posiciona, não tem plano B. É obvio que existem muitas outras alternativas viáveis e até mais em conta como disse o Joãozinho, mas não interessa. O BRAZ tem interesse em inflacionar as vendas. Tem aversão a peso e vai ao orgasmo com euros. Porque será? A auditoria na próxima gestão revelará. Aguardem.

  • “Léo Ortiz chegou abrir mão dos 25% dos direitos econômicos.”
    Esse cara ganhou o meu respeito!!!

  • O Red Bull, viciador de jovens, em altas doses de cafeína, CAGOU E ANDOU PARA A NOVA PROPOSTA DE BRAZ, E COLOCOU O LÉO ORTIZ PARA JOGAR HOJE, À NOITE!
    SAIAM DESTA FURADA. SEJAM CRIATIVOS COMO Flu, São Paulo e Palmeiras, obtendo muito (conquistas) com menos ($).
    Coloquem o Cleiton entre os titulares, nos jogos mais fáceis.

  • ESTE É O ESPERTÍSSIMO Red Bull (empresa austríaca que se envolveu no esporte para FATURAR MUITO, APÓS ENCHER OS JOVENS DE SUPERDOSAGENS DE CAFEÍNA) que, de Bragantino interiorano, não tem nada.
    O CR Flamengo está parecendo bebê inocente nas mãos desta empresa.
    Colocaram o Léo Ortiz no jogo, acenando que ESTÃO CAGANDO E ANDANDO PELA NOVA OFERTA DO MENGÃO (QUANDO HÁ ALGUM INTERESSE DAS PARTES, O JOGADOR EM QUESTÃO, É AFASTADO DOS COMPROMISSOS EM CAMPO, como nos casos de Thiago Maia e de Matheuzinho).

  • Hora de recuar e trazer o português, que custa muito menos do que Ortiz, ou algum outro da América do Sul.
    OMAR ALDERETE, de 27 anos e da seleção paraguaia, tem o passe avaliado em 3 MI euros, ou seja, 1/4 do que o Bragantino pede por ORTIZ.
    Se Tite necessita de alguém que saiba sair jogando, deve procurar um bom primeiro volante, cuja função é proteger a defesa e saber sair jogando. Isso, o Mengão tem de sobra: Pulgar e Allan (este com menor potencial no combate).

  • OMAR ALDERETE, de 27 anos e da seleção paraguaia, tem o passe avaliado em 3 MI euros, ou seja, 1/4 (a metade da metade) do que o Bragantino pede por ORTIZ.
    Este jogador é titular absoluto na tradicional defesa da seleção paraguaia, que já apresentou nomes como Gamarra, Reyes (ex-Fla), Balbuena, Cáceres (ex-galo), Gustavo Gómez, Rivarola e Robert Rojas. Alderete está jogando pelo Getafe, mas com menos de 50% dos jogos, como titular.
    SERÁ QUE BRAZ E SPINDEL NUNCA OUVIRAM FALAR DESTE JOGADOR? BRAZ E SPINDEL TERIAM PROBLEMAS COM O EMPRESÁRIO DE ALDERETE?OU BRAZ GOSTA DE PAGAR MAIS?