Ex-jogador do Flamengo é apresentado no Corinthians

Compartilhe com os amigos

Gustavo Henrique foi apresentado oficialmente no Corinthians nesta segunda-feira (12)


A temporada já começou, mas os times seguem se movimentando para reforçar os elencos. Um dos exemplos é o Corinthians, que apresentou um ex-jogador do Flamengo oficialmente nesta segunda-feira (12). Trata-se do zagueiro Gustavo Henrique, que vestiu o Manto Sagrado até o início de 2022.

O Corinthians anunciou a contratação de Gustavo Henrique no dia 15 de janeiro, no entanto, a apresentação oficial aconteceu apenas nesta segunda-feira (12). Importante ressaltar que, por conta de um desequilíbrio muscular nas pernas, o zagueiro precisou de três semanas de trabalho para ficar à disposição. Entretanto, agora, o jogador afirmou estar pronto para estrear pelo time alvinegro.

— Eu me sinto 100%, vinha jogando e treinando no Valladolid (ESP). Quando cheguei aqui constataram que eu tinha um desequilíbrio muscular, entraram em acordo com o Valladolid para pagarem meu salário durante esse tempo. Eu me sinto preparado, estou 100% e espero ajudar o Corinthians -, disse Gustavo Henrique, durante apresentação.

GUSTAVO HENRIQUE NO FLAMENGO

Gustavo Henrique chegou ao Flamengo no início de 2020, e deixou o clube em 2022, quando se transferiu para o Fenerbahçe (TUR). Com o Manto Sagrado, o zagueiro atuou em 88 jogos, marcou seis gols e deu três assistências. Além disso, o jogador conquistou títulos importantes pelo Fla, como Carioca (2020 e 2021), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Brasileiro (2020).

FLAMENGO NO MERCADO

Enquanto o Corinthians vive a expectativa pela estreia de Gustavo Henrique, o Flamengo também se movimenta no mercado em busca de reforços. Até o momento, o Rubro-Negro contratou dois novos nomes na temporada 2024: De La Cruz e Matías Viña. Além disso, o Mais Querido tem como alvo principal o também zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino.

Se de um lado a diretoria rubro-negra trabalha por contratações, do outro o elenco do Flamengo se prepara com foco no próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Mais Querido enfrenta o Bangu, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (15). Portanto, a bola rola pela oitava rodada do Campeonato Carioca na Arena Batistão, em Aracaju, Sergipe.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Além disso, a Band (TV aberta), a Bandsports (fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o jogo entre Flamengo e Bangu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *