Técnico do Fluminense, Fernando Diniz pode variar escalação entre jogos
O Campeonato Carioca se aproxima da reta final, e a liderança da primeira fase tem sido disputada ponto a ponto entre Flamengo e Fluminense. Em meio a isso, as equipes têm um confronto direto neste domingo (25), que pode ser decisivo para a classificação final. Contudo, o Fluminense também se prepara para disputar a Recopa Sul-Americana, e o técnico Fernando Diniz pode poupar no clássico.
Como jamais havia conquistado Libertadores ou Copa Sul-Americana, o time das Laranjeiras nunca teve a oportunidade de jogar a Recopa. Desta forma, a possibilidade de título internacional tem chamado a atenção da equipe. Além disso, o Fluminense perdeu para a LDU no primeiro jogo da final, por 1 a 0. Sendo assim, precisa do resultado positivo para se recuperar no Maracanã, na próxima quinta-feira (29).
Até então, o técnico Fernando Diniz esconde o jogo e não definiu como vai para o clássico. Contudo, o lateral Marcelo é ausência inevitável. Além da idade e desgaste físico elevado, o lateral saiu da partida anterior com problemas musculares. Outros nomes como Cano, Felipe Melo e Keno, já acima dos 30 anos, também podem ficar de fora.
E O FLAMENGO?
Atual líder, o Flamengo tem a maior parte do elenco à disposição para o clássico. Porém, o técnico Tite tem que lidar com a ausência de Gerson. O camisa 20, capitão da equipe, ainda se recupera de um quadro de infecção renal e não terá condições de jogo.
Desta forma, a tendência é que Tite mantenha a base da escalação que usou na goleada por 4 a 0 contra o Boavista, indo a campo com Rossi, Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
PARTIDA É TRATADA COMO FINAL ANTECIPADA
Até então, Flamengo e Fluminense estão empatados na pontuação do Campeonato Carioca. Os times disputaram nove partidas e somam 21 pontos cada. O Fla leva a melhor nos critérios de desempate e, por isso, é dono da primeira posição.
Com este cenário, o jogo deste domingo (25) pode servir para desempatar a liderança e indicar o campeão da Taça Guanabara, que é aquele que ficar na frente durante a fase classificatória. Depois do confronto direto, o Rubro-Negro tem mais um compromisso contra o Madureira, antes das semifinais. O rival, por sua vez, fecha a fase de grupos em jogo frente ao Botafogo.
QUANDO E ONDE VAI SER TRANSMITIDO O FLA-FLU?
A bola rola para o Fla-Flu decisivo às 16h (horário de Brasília) deste domingo (25), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla realiza transmissão ao vivo da partida, direto do estádio, com narração de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, a Band exibe o confronto na TV aberta, e a BandSports na TV fechada.