“Não é jogador para ficar no banco”: Zico vê Gabigol mais motivado em 2024 no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Zico acredita que jogadores do Flamengo relaxaram após a conquista da Libertadores 2022


O Flamengo está invicto na temporada, líder do Campeonato Carioca e com uma mão na Taça Guanabara. Na visão do maior ídolo do clube, Zico, o elenco está motivado, após relaxamento em 2023, depois da conquista da Copa Libertadores um ano antes. Além disso, o Galinho de Quintino vê Gabigol mais motivado nesta temporada e não deseja que o camisa 10 fique no banco de reservas.

Pelo que eu conversei com o Gabigol, ele voltou diferente para esse ano, mais bem preparado do que o ano passado. Acho que, depois da segunda Libertadores, o pessoal deu uma relaxada. Hoje, o Gabigol vai ter que disputar posição com o Pedro, ele não vai conseguir jogar como o Luiz Araújo pela ponta — disse Zico, no podcast ‘Fala, João’, do narrador João Guilherme.

Ao ser questionado sobre a disputa entre Gabigol e Pedro, Zico exaltou o poder do elenco do Flamengo. No entanto, o Galinho revelou incômodo por ver o dono da camisa 10 no banco de reservas. “A briga é boa, é um privilégio ter dois jogadores desse nível, mas não é um jogador para ficar no banco de reservas”.

GABIGOL RESERVA

Dos dez jogos do Flamengo no Campeonato Carioca, Gabigol jogou oito. No entanto, o atacante foi titular apenas em dois, diante do Sampaio Corrêa-RJ e do Volta Redonda. Nesses embates, inclusive, o jogador marcou os únicos gols na temporada. Além da pouca utilização no estadual, o camisa 10 também amargou o banco de reservas na reta final do Brasileirão do ano passado, já sob o comando de Tite.

NOVA OPORTUNIDADE?

Gabigol aguarda nova chance no time titular do Flamengo no sábado (02), quando o Rubro-Negro irá levantar a Taça Guanabara. Se matematicamente o título não está garantido, é questão de tempo para o troféu seguir para a Gávea. Afinal, o Mengão lidera com 24 pontos e saldo de 19. Por outro lado, Fluminense e Nova Iguaçu aparecem com 21, e diferença de gols de oito e quatro, respectivamente, faltando apenas uma rodada.

Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo. Rafa Penido narra o duelo, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Além disso, Band (aberta), BandSports (fechada) e Goal (YouTube) mostram o confronto. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O nosso GALINHO já está externando sinais de demência senil !!!

  • ZICO!
    Vai cuidar dos seus negócios e não envolva-se no trabalho do técnico. CADA UM NO SEU QUADRADO. O teu negócio é político, ou seja, quer estar bem com os dois lados, porém, neste momento vc deveria ficar neutro. No teu tempo vc foi um profissional exemplar, dentro e fora do campo, foi aquele cara que colocava a bola em baixo do braço, chamava a responsabilidade pra si e tdos fechavam contigo. Hoje aquele profissionalismo não existe mais por parte de alguns, infelizmente, agora é só egos e vaidades. Jogador querendo ser mais importante que a instituição e ser o centro das atenções dentro e fora do campo.
    Você foi e continua sendo o ídolo maior no teu tempo e é respeitado, idolatrado por tudo que entregou pela instituição Flamengo. Não manche essa reputação tentando passar pano por um jogador LIMITADO, egoísta, egocêntrico que não respeita nem seus colegas e que está temeroso ao perceber que está perdendo espaço e que por isso, recorre a você.
    Respeita o trabalho do TITE que terá todo o apoio da TORCIDA no trabalho que esta começando.

  • E em pensar que tínhamos um técnico que jogava num falso “4-4-2”, com Pedro e Gabigol no ataque e ganhando títulos de peso em um mesmo ano (Libertadores e Copa Brasil). Além de dispensá-lo injustamente, quisera o destino promover uma outra final de Copa Brasil e perder justamente para o técnico que deveríamos ter mantido. Resumindo: se o Dorival tivesse sido mantido, a história do Flamengo e de muitos jogadores – além do próprio Gabigol – teria sido diferente! Agora, teremos que continuar aguentando as cagadas do Brás até o final desse ano…

  • Zico, o inalcançável Zico, está equivocado.
    Não acho que o Pedro seja o melhor centroavante para o Mengão, mas Gabigol teve muitas oportunidades desperdiçadas. Agora, tem que aguardar SENTADO, até que sua vez fique inquestionável.

  • Fica sim