Torcedores provocam Fluminense com faixa em avião antes de jogo contra LDU: “Voltei, meu filho”

Compartilhe com os amigos

Fluminense já perdeu dois títulos para a LDU (EQU) e, com isso, carrega a fama de ‘freguês’ do time equatoriano


Nos últimos anos, o Fluminense virou um eterno ‘freguês’ da LDU (EQU), visto que o time carioca perdeu duas finais consecutivas para o time equatoriano. Diante desse retrospecto, torcedores aproveitaram para provocar o tricolor das Laranjeiras antes do duelo com a equipe do Equador, pela decisão da Recopa Sul-Americana.

A provocação para o Fluminense vem por meio de uma faixa amarrada em um avião que circula pelas praias do Rio de Janeiro durante esta quinta-feira (29). A mensagem é a seguinte: “Voltei, meu filho”. Além da frase, a brincadeira tem o escudo da LDU estampada.

FLUMINENSE É FREGUÊS DA LDU

O Fluminense comemora até hoje o título da Libertadores conquistado no ano passado, porém, os torcedores do rival já sofreram muito em competições continentais, principalmente, em duelos com a LDU. Em 2008, o tricolor das Laranjeiras perdeu o ‘caneco’ do torneio justamente para o time equatoriano, nos pênaltis, no Maracanã.

Como se não bastasse essa derrota, o Fluminense voltou a perder no ano seguinte para a LDU no Maracanã, dessa vez, pela Recopa Sul-Americana. Na ocasião, o Tricolor até venceu o time equatoriano por 3 a 0, no entanto, como tinha perdido na ida pelo placar de 5 a 1, a equipe do Equador se sagrou campeã.

LDU TREINOU NO NINHO DO URUBU

A LDU fez a preparação para o jogo contra o Fluminense no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo. Durante toda a estadia no CT, o time equatoriano fez questão de agradecer ao Rubro-Negro. Nesta quinta-feira (29), inclusive, o clube postou uma foto segurando o Manto Sagrado em um dos campos do local.

O JOGO

Fluminense x LDU acontece nesta quinta-feira (29), pela final da Recopa Sul-Americana. O duelo terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. No jogo de ida, a equipe do Equador venceu o jogo por 1 a 0. Desse modo, para se sagrar campeão do torneio continental, o time carioca precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de qualquer empate agregado, os equatorianos garantem o troféu da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *