13 mil gols! Flamengo pode alcançar marca histórica em jogo contra o Fluminense

Compartilhe com os amigos

Faltam apenas dois gols para o Flamengo chegar ao 13 mil tentos


O Flamengo segue se preparando para enfrentar o Fluminense no sábado (16), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Se o Rubro-Negro balançar as redes duas vezes contra o time tricolor, o Mengão chega à marca histórica de 13 mil gols marcados em 112 anos de futebol.

De acordo com o site ‘FlaEstatística’, desde 1912, o Flamengo balançou as redes adversárias em 12.998 ocasiões. Sendo assim, o Rubro-Negro está perto de alcançar a marca histórica dos 13 mil gols. Para isso, o Mengão precisa repetir um feito dos últimos seis jogos, já que converteu dois ou mais tentos na mesma partida.

COMO FOI O PRIMEIRO GOL DO FLAMENGO?

A primeira vez que o Flamengo marcou um gol, inclusive, aconteceu em 3 de maio de 1912. Na ocasião, o técnico Emmanuel Augusto Nery comandou a equipe que estreou no futebol com goleada por 15 a 2 sobre o Madureira. Além disso, o tento inicial foi convertido por Gustavo de Carvalho com apenas um minuto de jogo.

Após Gustavo de Carvalho abrir o ‘portal’ para os gols, alguns jogadores se destacaram com o Manto Sagrado e se tornaram os maiores artilheiros do clube. Ou seja, na lista de quem mais balançou as redes adversárias pelo Flamengo figuram nomes como Zico, Dida, Henrique Frase, Pirillo, Romário e Gabigol.

VEJA MAIORES ARTILHEIROS DA HISTÓRIA DO FLAMENGO

1º Zico: 509 gols
2º Dida: 264 gols
3º Henrique Frade: 216 gols
4º Pirillo: 204 gols
5º Romário: 204 gols
6º Gabigol: 155 gols
7º Jarbas: 154 gols
8º Leônidas: 153 gols
9º Bebeto: 151 gols
10º Zizinho: 148 gols

FLAMENGO X FLUMINENSE

Buscando o 13.000º gol da história e a classificação à final do Campeonato Carioca, o Flamengo enfrenta o Fluminense às 21h (horário de Brasília) do próximo sábado (16). Sendo assim, a bola rola no Maracanã pelo jogo de volta da semifinal do torneio estadual. Antes de mais nada, importante ressaltar que o Rubro-Negro tem vantagem no placar, já que venceu a partida de ida por 2 a 0.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o clássico entre Flamengo e Fluminense, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o jogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *